Diga adeus à barriga pós-parto! 3 dicas garantidas e um segredo

Recuperar sua silhueta após o nascimento de seu bebê é possível. Teste estas recomendações e compartilhe-as com suas amigas.

Emma E. Sánchez

Apenas um mês depois do nascimento de cada uma das minhas filhas, eu corria para provar alguns dos meus vestidos favoritos, e quando conseguia um que me entrasse, por mais apertado que fosse, já me sentia feliz. À medida que os meses passavam e eu continuava a perder peso, mais animada me sentia em recuperar o meu tamanho e silhueta, mas, embora visse que o meu corpo recuperava a sua forma e a barriga não desaparecia, eu me deprimia. Depois de três filhas, partos e cesarianas, descobri a maneira de perder peso, recuperar a silhueta e fazer desaparecer essa terrível “pancinha”, que tanto nos incomoda.

A primeira coisa que você precisa entender é que seu corpo passou por uma transformação maravilhosa, que aconteceu o milagre de dar vida a um ser humano e que agora você é uma mulher totalmente diferente. Seu corpo está amadurecendo e começará a florescer de uma nova e melhor maneira.

Em segundo lugar, tem que ser paciente, porque seu corpo levou nove meses modificando-se, por isso, recuperar a forma vai levar tempo. Se você teve uma cesariana, seus músculos vão demorar um pouco mais para se reconstruir e ter força, então, tenha paciência com você mesma, por favor. Agora que mencionei isso, compartilho os seguintes conselhos:

1. Altere a sua dieta

Independentemente da quantidade de quilos que ganhou durante a gravidez, elimine estes alimentos da sua dieta: refrigerantes (inclusive os “light” e diet), farinhas brancas (as integrais podem ser consumidas ocasionalmente), alimentos fritos e açúcar. Inclua na sua dieta fibras naturais, água e sementes de linhaça ou chia para melhorar a digestão e o trânsito intestinal.

2. Tonifique seu corpo

Pode ser através de uma rotina de exercício em academia ou voltar a praticar seu esporte favorito, isso é excelente! Considere realizar exercícios específicos para a área abdominal desde que os pontos já foram retirados e o médico já a tenha liberado (no caso de uma cesariana). Yoga pode ser uma maneira menos agressiva para fortalecer seu abdômen.

Advertisement

3. Melhorar a sua postura

A barriga pode ser saliente devido à gordura abdominal, demasiada matéria fecal em trânsito, inflamação intestinal, tecido ou pele flácidos em consequência da gravidez, e a combinação de tudo isso. O problema da gordura e do trânsito intestinal melhora muito com dieta e exercício, enquanto a flacidez desaparece notavelmente quando você cuida de sua postura constantemente. Para conseguir isso, é aconselhável que caminhe ereta e mantendo o abdômen contraído, sente-se reta e não se curve. Se necessário, use uma cinta que lhe dê um bom suporte e segure seus músculos enquanto os tonifica e fortalece.

Uma recomendação muito boa para a postura é alinhar-se em frente ao espelho: ficar de perfil em um espelho onde possa se ver de corpo inteiro, então imagine uma linha reta que vá de seus ombros ao cotovelo, ao joelho e ao tornozelo, alinhe sua silhueta a essa linha e ande sempre assim. Se as costas e a coluna vertebral estiverem torcidas, o seu ventre desenvolverá “culote” ou “pneuzinhos”, por isso cuide bem de sua postura.

Meu segredo pessoal

Esta receita vale ouro, eu garanto que funciona e se você também colocar em prática as recomendações acima, em breve você vai se surpreender com a aparência de seu corpo.  Numa garrafa coloque:

1 litro de álcool

4 pastilhas de cânfora

Advertisement

4 cápsulas de éter

1 fatia grossa de canela

1 ramo de alecrim

Deixe tudo repousar alguns dias, aplique no ventre de manhã e à noite. Use uma faixa e siga o dia normalmente. Essa receita define os músculos, diminui e contrai a barriga de maneira surpreendente, mas precisa ser constante.

É bom vê-la desejando melhorar sua aparência, cuidando de seu peso e apresentação pessoal; mas, no geral aceite sua nova aparência e, sobretudo, ame-se muito, por favor.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original ¡Dile adiós a la pancita post parto! 3 consejos garantizados y un secreto

Toma un momento para compartir ...

Emma E. Sánchez

Casada y madre de tres hijas. Interesada en el fortalecimiento y formación de la mujer, la familia y el hogar.