Dicas simples que farão seu bebê rir
Não há nada mais prazeroso do que a risada de um bebê! É totalmente sincera e natural! E para ver esse espetáculo, você não precisa de nada extraordinário...

Michele Coronetti
Um bebê rindo – impossível não rir com ele! Os bebês são criaturinhas tão doces e sinceras, e algo muito simples como rasgar uma folha de papel pode arrancar gargalhadas de seu rostinho miúdo.
Não é necessário nada sofisticado ou caro para que seu bebê seja feliz. Se ele estiver bem cuidado, limpo, seco, sentindo-se amado e querido, seguro, com certeza rirá de algo muito simples, e mesmo que se repita, continuará rindo e divertindo toda a plateia.
Bebês são um presente dos céus! Alguns esperados por muito mais que 40 semanas, outros como um presente surpresa. Mas ao chegarem, ao olharmos para aquele ser tão indefeso e dependente, é possível sentir algo celestial que nos toma conta por completo.
Simplicidade. É isso que o bebê espera receber. Ao olhar para seu rostinho e sorrir, ao falar de maneira a expressar felicidade por estar com um ser tão especial no colo, o bebê com certeza devolverá seu sorriso, e dependendo da sua conversa, ele pode dobrar a gargalhada.
Algumas palhaçadas que os bebês adoram
-
Falar de um jeito brincalhão;
Advertisement -
Esconder seu rosto e aparecer do nada novamente;
-
Cócegas nos pés ou barriga;
-
Escondê-lo com um lençol, pano ou fralda de pano e puxar devagar até ele descobrir que ninguém sumiu;
-
Brinquedos coloridos chacoalhando no ar através das suas mãos;
-
Barulhos diferentes expressos pela sua boca (como barulho de avião, trenzinho, água…)
Advertisement -
Músicas;
-
Dar-lhe algo (um brinquedo talvez), mas puxar de volta antes dele pegar;
-
Mexer sua cabeça, bagunçar seu cabelo e deixar o bebê assistir;
-
Elevar o bebê acima da sua cabeça (atenção com a idade, com poucos meses, bebês não gostam dessa brincadeira);
-
Balançar, chacoalhar, brincar como se você fosse o cavalinho do bebê.
Advertisement
Acredito que existam inúmeras outras ideias que não foram citadas.
Há bebês que por serem tão especiais não conseguirão interpretar as brincadeiras. Não se apavore e arranque risadas dessas preciosidades também!
O bebê não enxerga direito, não ouve, não entende?
Basta usar o toque. Suas mãos podem arrancar os mais doces sorrisos e até gargalhadas. Experimente tocar com seu dedo indicador a palma da mão do bebê. Instintivamente, ele fechará sua mãozinha, e é nessa hora que você vai conquistá-lo. Por serem tão especiais, esses bebês sentem muito bem o que você quer transmitir. Sentirá seu amor, preocupação, desejo de alegrá-lo. Sentirá e sorrirá. E será um sorriso celestial! Aproveite e brinque com sua barriguinha, sempre tendo muito cuidado, e pode ser que você ouça divinas gargalhadas.
O crescimento dos bebês é espantoso e rápido, seu desenvolvimento e sua força de vontade são muito superiores a qualquer esforço de um adulto, e sua natureza pura deixa estarrecido o mais incrédulo dos mortais.
Desejar dar o melhor para seu bebê é a intenção de qualquer responsável. Esse “melhor” não significa que seja o mais caro atualmente no mercado, mas o que vem de dentro, o que você tem de melhor para oferecer: seu tempo, seu amor, sua paciência. E dessa forma, eduque um bebê feliz e saudável, sorridente e cheio de esperança de que crescerá e continuará sendo amado!