Dicas para uma rápida faxina

Todos gostamos de ver uma casa limpa, mas ninguém quer passar horas e horas para limpá-la. Aqui estão algumas dicas para acelerar esse processo.


Margot Hovley

Todos gostamos de uma casa limpa, mas quem quer passar horas para limpá-la? Aqui estão algumas dicas para acelerar o processo.

Considere cada momento

Separe um tempo dedicado a essas tarefas e depois não se distraia. Tenha todas as suas ferramentas prontas e à mão; use-as em um cinto de ferramentas para limpezas ainda mais rápidas. Faça um circuito ao redor da sala e não recue.

Use as ferramentas corretas

Pegue ferramentas profissionais de limpeza – que podem custar mais inicialmente, mas funcionam melhor e duram mais tempo. É por isso que os profissionais as usam. E as mantenha em bom estado. Frascos de spray entupidos são irritantes e desperdiçam seu tempo valioso.

Se não estiver sujo, ignore

Algumas coisas, como superfícies verticais, só precisam de uma limpeza ocasional, ou limpeza das manchas.

Veja como limpar a cozinha da forma mais rápida

(Esta é uma limpeza rápida, não uma limpeza profunda dentro dos armários).

1. Remova qualquer coisa que esteja no chão, tais como latas de lixo ou tapetes e os coloque em outra área.

2. Trabalhe no sentido horário, de cima para baixo. O gabinete é o mais elevado, assim comece lá. Limpe as impressões digitais – principalmente em torno dos puxadores.

3. Limpe a parte de baixo dos balcões. Puxe os itens (como latas, torradeira, etc.) para frente, para trás para limpar, limpe-os e em seguida, empurre-os de volta para o lugar.

4. Vá até a parte inferior do gabinete e limpe as manchas.

5. Movimente-se em torno da cozinha no sentido horário.

6. Quando você chegar à geladeira, limpe primeiro a parte de cima, e depois a da frente. Limpe as dobradiças e toda a placa com uma escova de dente.

7. Limpe o fogão conforme você chegar a ele em seu círculo horário.

8. Termine na pia. Limpe em volta da borda com um pulverizador e um pano, bem como o seu interior com detergente. Não utilize produtos de limpeza acima da borda ou você gastará muito tempo na lavagem. Sinta o fundo da pia com os dedos para determinar se você lavou bem o suficiente.

9. Por último, faça o chão. Varra, ou aspire primeiro, em seguida, passe um pano. A maneira como você fará isso dependerá do tipo de superfície do chão de sua cozinha, mas trabalhe movimentando-se para fora. Com a prática, você ficará cada vez mais rápida e ficará evidente que a limpeza real não consumirá tanto tempo – é a colocação de cada coisa em seu lugar, que cria os obstáculos de limpeza.

Traduzido e adaptado por Ana Maria Castellano do original Fast housecleaning tips, de Margot Hovley.

Toma un momento para compartir …

Margot Hovley

Margot Hovley has published two novels with Covenant Communications: "Sudden Darkness" (2012) and "Glimmering Light" (2014).