Dicas de presentes para sua esposa no Dia dos Namorados

Algumas dicas de presentes e como presentear sua esposa no Dia dos Namorados.


Carla Pinheiro Alves

Adoro o Dia dos Namorados. É uma data marcante e que faço questão de comemorar com meu amor. Vou acertando os detalhes com antecedência para que juntos possamos desfrutar.

Sou casada há oito anos e mesmo assim acho importante comemorar essa data em nosso casamento. Somos eternos namorados e somos apaixonados, procuramos manter o romantismo. Acredito que não há coração que resista a esta data, mesmo os mais retraídos e tímidos.

Quando somos casados podemos pensar que conhecemos bem nosso cônjuge, o que de fato pode ser verdade, dito isto, precisamos tomar muito cuidado para procurar acertar o presente. Os maridos sábios observam e procuram conhecer bem os desejos de sua esposa, embora convivam há um tempo juntos, a maioria das mulheres soltam meias palavras para que o marido em seu senso criativo e amoroso descubra seus anseios.

A regra fundamental para acertar é bem simples: esquecer seu gosto e escolher aquilo que a pessoa deseja. Isso se descobre com muita observação e estudo da pessoa amada.

Primeira dica

As mulheres, de modo geral, vão dar dicas, mesmo que veladas. Observe bem cada palavra, saiam juntos dias antes do Dia dos Namorados, pode ser para tomar um sorvete no shopping e apenas para estarem juntos. Preste atenção em sua conversa, muito provavelmente ela vai dizer o que quer.

Fale com sua esposa sobre o dia dos namorados, pergunte a ela sobre o que gostaria de ganhar. Meu marido, por mais que se esforce, fica muito indeciso na hora de comprar o presente. É bem difícil me dar aquilo que desejo, assim sendo, ele me pergunta o que gostaria de ganhar e dou algumas opções. Ele acerta e fico bem feliz. Na verdade, independente do presente, a forma de dar o presente é mais importante do que o presente propriamente dito.

Flores

Sempre esteve na moda e acredito que nunca sairá, é lindo e romântico receber flores, ainda mais nesta data especial, essa é uma boa dica, inclusive buquês de rosas.

Advertisement

Outras dicas de presentes

Como se diz: “Gosto, cada um tem o seu”, porém, acredito que qualquer mulher ficaria feliz em ganhar qualquer um destes presentes:

  • Joias
  • Roupas
  • Cesta de café da manhã
  • Flores
  • Calçados
  • Bolsas
  • Óculos de sol
  • Notebook
  • Tablet
  • Máquina fotográfica
  • Relógio
  • Um animal de estimação (de preferência os pequenos)
  • Um dia de princesa no salão de beleza (acho que esse deveria ser acompanhado de algo a mais).

A forma de presentear

Sua esposa vai adorar o presente quando dado com amor, para isso prepare o ambiente, o melhor seria em um encontro romântico, pode ser uma viagem romântica num final de semana a dois, ou um jantar à luz de velas, pode ser caseiro ou em algum restaurante que ofereça este tipo de serviço. O mais importante é propiciar o ambiente para que o presente seja dado. Seja educado e amoroso, busque transmitir a sua esposa que o que mais importa é fazê-la feliz; pode ser uma saída para um cinema, enfim, busque a criatividade sempre pensando no que ela gosta.

Ao fazer isso, conhecerá melhor sua esposa, ela se tornará mais feliz, seu casamento será mais feliz e juntos se preencherão. E a frase do autor de O Pequeno Príncipe se tornará verdade: “Conhecer não é demonstrar nem explicar, é aceder à visão.” Antoine de Saint-Exupéry.

Toma un momento para compartir …

Carla Pinheiro Alves

Gosto da boa literatura, dos mais diversos assuntos principalmente quando são relacionados à família e seu desenvolvimento. Sempre procuro ler e escrever, amo estar com minha família e dedicar tempo ao meu marido e a cada um de meus filhos.