Diagnosticada ao nascer que nunca falaria, agora adolescente ela prova que é capaz de muito mais
Madison mandou para bem longe o estigma de que um portador de Síndrome de Down não poderia cantar. Ela arrasou no vídeo!

Caroline Canazart
Logo após o nascimento de Madison Tevlin, há 13 anos, os médicos informaram a seus pais que, devido a síndrome de Down, ela poderia nunca falar. Mas não foi o que aconteceu. Hoje Madison é estrela de um vídeo com mais de seis milhões de visualizações no youtube, cantando a música “All of me” de John Legend.
Em pensar que seus pais ouviram a informação de que poderiam colocá-la para adoção ou em uma casa especial. Grace Tevlin, mãe da garota, não aceitou, quis lutar e descobrir sobre as peculiaridades da síndrome. “Vi um grande sorriso em meu bebê e sabia que ela era alguém especial”, disse.
De acordo com David Smith, diretor do programa para a Síndrome de Down do Hospital Infantil de Wisconsin, nos Estados Unidos, cantar é algo difícil para as pessoas com a síndrome, uma doença genética caracterizada por atrasos cognitivos e problemas de fala, devido ao baixo tônus muscular. “Eles têm estrutura diferente de suas bocas e línguas, o que torna mais difícil a formação de palavras”, afirmou o médico.
Madison está cumprindo o objetivo de inspirar pessoas e encher de esperança aqueles que têm em sua família uma pessoa com Síndrome de Down. Porque eles podem sim fazer o mesmo que todas as outras pessoas fazem.
Para a mãe da adolescente, Madison está tocando as pessoas com a música e mandando para longe o estigma de que não poderia cantar.
Gravação da música
A ajuda com a gravação da música veio de um professor de vocal que deu aulas semanais para ela, durante o ano de 2014, em sua casa. Os pais afirmam que a menina já gostava de cantar e que cantava o tempo todo quando estavam andando de carro. “Eu realmente queria que ela melhorasse, para o bem de todos, pois eram mais gritos do que música”, afirma a mãe.
Depois do sucesso na internet, Madison diz que quer que outras pessoas saibam que não importa o desejo, basta ter fé em si mesmo.
“Eu quero que todos saibam que podem confiar em si mesmos”, disse Madison. “Você pode fazer isso, não importa o que pensa. Basta ir e fazê-lo se realmente gosta”, diz a menina. “Toda vez que canto, me sinto tão confiante”, acrescentou ela. “Eu quero que todos se sintam da mesma maneira.”
Surpresa
O cantor John Legend já assistiu o vídeo de Madison. Ela ficou muito animada e mandou uma mensagem para ele por uma rede social: “Eu não posso acreditar que você viu meu vídeo! Isso é tão legal, muito obrigado! Eu só te amo!”
A mãe de Madison diz que os pais de crianças com Síndrome de Down não deveriam colocar limites aos filhos.
“Ame-os incondicionalmente”, disse ela. “Eles vão mostrar suas habilidades e vão brilhar. Eu prometo”.
_Imagens: Today.com
Leia também: Meu filho nasceu com Síndrome de Down. E agora?