Devolver na mesma moeda uma traição é uma decisão ESTÚPIDA por esses 6 motivos

Você acha que vai sair por cima devolvendo na mesma moeda? LEIA e entenda por que essa é uma ideia estúpida:


Erika Strassburger

É muito comum ver pessoas dizendo que a melhor vingança para uma traição é devolver na mesma moeda. Será mesmo? Aqui estão 6 motivos pelos quais fazer isso é uma grande estupidez:

1. Você está se rebaixando ao nível dele

Ele fez uma coisa terrível; você deseja se igualar a ele? Vocês ainda são casados, então, se você tiver um caso, mesmo que seja para se vingar, estará cometendo adultério assim como ele. Não há nada de honroso nisso.

2. Você está se envolvendo com alguém pelo motivo errado

As intimidades sexuais são muito bonitas e sagradas, devem ser reservadas para alguém especial, em uma relação conjugal e não apenas como instrumento de vingança ou de prazer irresponsável. Ter intimidade com outro homem, nessas circunstâncias, poderá prejudicar a sua capacidade de voltar a experimentar um amor romântico e a acreditar em relacionamentos saudáveis.

3. Se usar um homem casado para se vingar, você está somente se igualando à amante de seu marido

Se outra mulher foi (pelo menos em parte) responsável por todo sofrimento que você e seus filhos estão sentindo, por que você desejaria ser responsável pelo sofrimento de outra esposa e dos filhos dela?

4. Você sairá tão malfalada quanto ele

Ele levará a fama de canalha e traidor. Que fama você acha que uma mulher que se envolve em um caso extraconjugal leva? Em casos assim, o mundo costuma ser mais cruel com as mulheres. Não vale a pena manchar a sua honra.

5. Você não poderá sair dessa história com dignidade e de cabeça erguida

Você não precisa (nem deve) se humilhar para que o marido fique com você, em vez da amante, ou mendigar amor. Mas também não deve tentar sair por cima pagando na mesma moeda. É um tiro que sempre sai pela culatra.

Quando uma mulher é traída, ela pode simplesmente secar as lágrimas, erguer a cabeça e seguir em frente com dignidade, sem olhar para trás. Isso sim é uma vitória!

Advertisement

6. Você acabará se sentindo ainda mais infeliz

Se trair para se vingar, você não vai se sentir mais feliz. A felicidade só é alcançada por meio de escolhas dignas, enobrecedoras. Você se sentirá ainda mais infeliz e poderá acabar até mesmo caindo em depressão.

A melhor vingança

A melhor maneira de se vingar de uma traição é, simplesmente, focar em você mesma, correndo atrás de objetivos que levarão sua vida a um patamar mais elevado, seja profissionalmente, intelectualmente, espiritualmente e emocionalmente. Quer melhor desfecho para uma triste história de traição, injustiça e perda do que esse, conquistar uma vida tranquila e feliz?

Uma lição que seus filhos vão aprender

Não há maior legado para deixar para os filhos, do que enfrentar as tempestades da vida com sensatez e equilíbrio. Eles aprenderão que não é cedendo aos seus impulsos e agindo inconsequentemente que resolverão as coisas. Não é rebaixando seus padrões de comportamento que recobrarão a paz e a felicidade, mas levando uma vida digna e honesta. É uma lição que você acabará ensinando até mesmo ao marido traidor, porque ele não vai ter uma vida tranquila novamente, a não ser que coloque sua vida nos eixos tentando consertar todo o mal que causou.

O artigo abaixo alerta para OUTROS ERROS que mulheres traídas costumam cometer

Toma un momento para compartir …

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.