Deus AMA mesmo os pecadores?

A resposta para essa pergunta é um solene SIM! Sinta e conheça mais sobre o imenso AMOR que Deus tem por toda a humanidade.


Cibele Carvalho

“O amor de Deus estará sempre lá, quer você sinta que mereça ou não, Ele está sempre lá!” (Thomas Monson)

Em alguns momentos de nossas vidas podemos nos sentir sozinhos, podemos sentir que somos inadequados, podemos achar que nossa vida não faz sentido e que não há nada nem ninguém que consiga nos compreender ou ajudar.

Mas, apesar de todos os julgamentos que as pessoas possam fazer, apesar das críticas, e mesmo com todas as falhas e pecados que carregamos em nossos ombros, existe um amor sublime, divino, único e perfeito que nos alcança e nos tira dessa aflição.

O amor de Deus não é incondicional?

O amor de Deus por nós é infinito e nunca acabará, durará para sempre, mas isso não significa que esse amor não é exigente, ou preocupado; sendo sim um amor perfeito, verdadeiro e eterno, também deseja que o amado faça algumas mudanças e escolhas.

Em Matheus 5:28 encontramos: “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é vosso Pai Celeste”, essa, além de outras passagens da Bíblia, nos ensina que o Salvador deseja que nos tornemos pessoas melhores, mais semelhantes a Ele e seus exemplos, para assim sermos mais semelhantes ao Pai Celestial.

Portanto, Jesus demonstra que pode e sempre está disposto a amar todas as pessoas, mas deseja que essas pessoas busquem aperfeiçoar-se, renovar sua vida, tornar-se novas criaturas.

Ele não pode nos salvar de nossos pecados

Assim como uma mãe ou um pai ama desesperadamente a seus filhos, e deseja que esses filhos sejam felizes em caminhos retos, Deus nos ama mais ainda, espera ansioso que todos os seus filhos abandonem o pecado.

Advertisement

Contudo, ele não pode nos salvar das consequências de nossos pecados.

Quando pecamos, estamos sujeitos aos efeitos e implicações das nossas atitudes, ao beber e dirigir posso provocar acidentes terríveis, e irreversíveis, por exemplo, e essas ocorrências não significam que Deus não me ama, mas sim que Ele é um Deus justo, e não impede as consequências das nossas próprias escolhas.

O arrependimento é sua maior dádiva!

Para que fosse possível que recebêssemos a remissão de nossos pecados e falhas, Jesus Cristo nos entregou através dos poderes sublimes da Expiação a maior dádiva de nossas vidas, o arrependimento!

O amor de Deus por seus filhos é como um maravilhoso buquê de flores, carregado de flores (bênçãos) das quais devemos ser merecedores. Se desejarmos sentir o perfume das flores que irradia desse amor, precisamos nos arrepender.

Seus ouvidos, sua ajuda e tudo ao seu alcance

Quando decidimos voltar nossas vozes a Deus, quando precisamos urgentemente de alguém que nos compreenda, alguém que nos ajude, uma salvação, podemos nos voltar a Ele, que é a fonte de toda misericórdia, graça e justiça.

“Arrependam-se e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados” (Atos 3:19).

Nenhum pecado está sem solução, nenhuma vida está sem ser alcançada pelo amor sublime do Salvador, apenas precisamos voltar nosso coração e nossos ouvidos ao seu chamado.

Toma un momento para compartir …

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.