Cuidados que você está esquecendo de tomar sempre que leva o bebê à praia

Ao levar seu filho à praia existem algumas coisas que precisa cuidar. Veja quais aqui.


Shana Padilha

Levar os bebês à praia é maravilhoso. É claro, se tomar alguns cuidados básicos. Ir para a praia é muito bom. Estar em contato com a natureza faz muito bem para o bebê. Então, é bom levar algumas coisas também e garantir alguns cuidados.

Alguns itens dessa lista são para se levar numa mala de viagem, ou em uma nécessaire para a beira da praia.

Guarda-sol

Não basta somente levar o guarda-sol para a beira da praia, é necessário montar e manter a criança protegida embaixo dele.

Protetor solar

O protetor solar não é indicado para menores de seis messes. Mas sempre é bom consultar o pediatra. Existem alguns protetores solares com menos produtos que possam vir a desenvolver uma alergia nesse recém-nascido. Então, em uma consulta com o médico que conhece melhor o seu filho, ele pode lhe ajudar e informar o ideal. Uma dica: quanto maior o fator, melhor.

Água

Fundamental, principalmente a partir dos seis meses. Antes disso, não é necessário dar água. Procure levar água fresquinha.

Lenço umedecido

É muito importante, pois ele é ideal para limpar qualquer sujeirinha que possa surgir.

Uma sacola

Levar algumas sacolas plásticas, dessas descartáveis, é sempre útil para colocar lixo, roupas molhadas, etc.

Advertisement

Roupas leves

Para trocar, pois as crianças estão sempre se sujando. E também para que a criança possa ficar com a sua pele mais protegida dos raios solares.

Roupas para entrar e sair da praia

Uma entrada e uma saída de banho ajuda muito na proteção.

Brinquedos

Esse item é muito importante, pois essa é a parte que as crianças mais gostam: brincar. Leve e brinque junto com eles.

Toalhas

As toalhas têm várias utilidades: ajudar a manter o bebê limpo, para sentar em cima, para as crianças deitarem um pouco.

Casaquinho

Esse tempo está sempre mudando, e na beira da praia isso não é diferente. Então, leve um casaquinho, esse acessório irá ajudar a proteger a pele do seu filho.

Talco

Passar um pouco de talco para ajudar a sair a areia, esse é um segredo maravilhoso que poucas mães sabem. Esse produto é tão clássico na lista das mães, mas pouco utilizado.

Repelente

Procure passar o repelente depois do protetor solar, pois dessa maneira ele não estará em contato direto com a pele dele.

Outro cuidado que os pais devem ter é com o horário. Deixar a criança ao sol somente até as dez horas da manhã. E depois das quatro horas da tarde. Esse é o horário do sol benéfico. O sol que ajuda no cálcio e fortalece os ossos.

Ir à praia com criança não é nada fácil, mas pode ser divertido e seguro. Ao tomar os cuidados, e tendo a consciência que elas podem chorar, podem não gostar da areia ou ter medo do mar, isso é muito comum, mas não desista.

Lembrando que essas dicas podem ser usadas durante todo o verão e não somente na beira da praia.

Advertisement
Toma un momento para compartir …

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)