Cuidados que você deve ter com seus bichinhos no inverno. Eles também sentem frio.

Os bichinhos de estimação precisam de muitos cuidados para manterem-se saudáveis e quentinhos na época de inverno.


Renata Finholdt

Os bichinhos, assim como nós, também sentem muito as mudanças de estação e temperatura. O frio intenso e o calor sufocante podem fazer com que os pets fiquem doentes, irritados, apáticos, cansados e para que isso não aconteça é preciso muita atenção durantes estes períodos.

Se você não quer ver seus bichinhos de estimação adoecerem é preciso estar atento e prevenir situações que podem prejudicá-los. Eles com certeza dão sinais quando as coisas não vão muito bem, e se você conhece bem seu animalzinho poderá perceber rapidamente quais são suas necessidades momentâneas.

Proteção do frio

Não deixe seus bichinhos expostos ao frio e a correntes de ar, eles precisam estar aquecidos para se manterem livres das gripes que também podem afetá-los. Eles sentem frio e precisam estar quentinhos dentro de suas casinhas ou em suas camas. Para isso vale também uma manta e roupinhas que os ajudem a manterem-se aquecidos.

Vacina

Para prevenir que as doenças respiratórias afetem os bichinhos é possível vaciná-los contra elas. Para isso leve seu pet a um veterinário e verifique a recomendação do especialista.

Passeios

Evite passear com seus bichinhos nos horários mais frios do dia, procure levá-los no período mais quente e certifique-se de que estão agasalhados antes de expô-los a baixas temperaturas.

Banhos

Sem dúvida o banho é fundamental para a saúde dos pets em qualquer época do ano. No inverno eles também precisam tomar banho com frequência, mas é preciso muito cuidado para que possam ter seus pelos secos logo após o banho. O banho em casa precisa ter um cuidado redobrado a fim de que possa se aquecer rapidamente.

Alimentação

Observe atentamente a alimentação de seu bichinho, muitos, devido a problemas respiratórios, perdem o apetite e ficam mais fracos. É importante também deixar sempre disponível um pote com água limpa e fresca, eles precisam se hidratar com frequência.

Advertisement

Aves e peixes

Esses animais também sentem frio e precisam de sua atenção tanto quanto os peludinhos. Cobrir a gaiola, retirar de correntes de ar e providenciar um termostato para que a água do aquário não fique tão gelada são medidas importantes para garantir que estejam bem nesta estação mais fria.

Lembre-se sempre de que os bichinhos de estimação precisam de seu carinho e cuidados para que possam ter saúde e viverem felizes junto de sua família. Com os cuidados necessários eles se manterão saudáveis e fortes para desfrutar de bons momentos com vocês.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.