Criança de 10 anos se torna herói em resgate de Alan Ruschel após acidente da Chapecoense

Menino pode ter guiado o resgate.

Rachel De Castro

Em momentos de tribulação e dificuldade, podem aparecer anjos para nos ajudar. E foi exatamente isso que aconteceu com o sobrevivente Alan Ruschel.

O avião que levava a delegação da Chapecoense e profissionais de imprensa caiu em uma região perto de Medellin, Colômbia. Em desastres como este, a ajuda imediata é essencial para salvar vidas.

Muitas pessoas se voluntariaram para ajudar nos resgates e nas buscas. E toda ajuda foi crucial para salvar a vida dos cinco sobreviventes.

O menino que guiou o resgate do acidente

Segundo o Jornal Extra, Alan Ruschel pode ter sido salvo por uma criança de aproximadamente 10 anos. A criança orientou os bombeiros assim que eles chegaram no local conhecido como “El Gordo”, que fica no município de La Unión. Um dos moradores, Sergio Marulanda, foi direcionado pela criança para onde os corpos estavam.

“Quando estávamos estacionando as caminhonetes, chegou uma criança e nos disse que uns feridos estavam sendo retirados por outro lado”, disse Sergio Marulanda. Sergio foi um dos moradores que ajudou na busca e deslocamento dos seis sobreviventes.

Advertisement

Sergio disse à agência de notícias EFE que os caminhões que levavam as equipes médicas estavam estacionando em um local bem mais longe, e a caminhada atrasaria o resgate. Ele, então, pediu ajuda de seu irmão que levou uma caminhonete com tração nas quatro rodas, que fez com que eles pudessem chegar mais rápido para o salvamento.

O colombiano contou que o lateral estava pouco consciente e conversou um pouco em espanhol antes de ser levado para uma clínica na cidade de La Ceja. Alan também disse que sentia muita dor no quadril.

O diretor da União Nacional para a Gestão do Risco de Desastres, Carlos Ivan Márquez, disse que o resgate foi um dos mais rápidos já realizados na Colômbia. Talvez não fosse tão rápido se o menino de 10 anos não tivesse instruído a equipe logo que chegaram.

Toma un momento para compartir ...

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.