Conquistando e fazendo sua sogra a melhor amiga

A sogra é uma mãe, as mães passam parte de sua vida cuidando dos filhos. Seja amiga de sua sogra.


Francione Sousa

O relacionamento com algumas sogras não é fácil, os conflitos existem e com o demasiado número de piadas que fazem com as sogras podem até propiciar o mau relacionamento entre a nora e sua sogra. Se todos entenderem o lado da sogra ficará mais fácil ter um bom relacionamento, pois ela é a mulher que deu à luz ao amor de sua vida: seu esposo.

Quando os filhos crescem e saem de casa, algumas mães passam a ter a síndrome do ninho vazio, nem todas passam por essa síndrome, mas muitas mulheres sim, passam a temer não ter mais seus filhos a seu lado e até medo de não ter mais o amor deles.

É natural que a mãe sinta medo de perder o amor do filho para outra pessoa, ela pode imaginar que você vai tirar o amor do filho dela e que você nunca será boa o suficiente para o filho que ela cuidou e acalentou nos braços.

Não veja isso como algo ruim, você tem a capacidade de mudar esse sentimento e conquistar a confiança de sua sogra, imagine que você também terá filhos e que passará por essa mesma experiência.

Ter um relacionamento saudável será de grande benefício à sua família, pois vocês terão um relacionamento feliz e honroso. Pense que está ganhando mais uma mãe e não uma rival, até porque o amor entre seu esposo por ela é diferente do amor que ele sente por você.

Aqui estão relacionados algumas maneiras de como conquistar sua sogra, essa é uma tarefa que vai exigir de você sabedoria, amor e paciência. Então mãos à obra e boa sorte em seu novo relacionamento com sua sogra.

  • Respeite o sentimento do ninho vazio, se você tem dúvida sobre que síndrome é essa, você pode consultar este site, que tem informações que serão importantes para te ajudar.

    Advertisement
  • Cuide dela, dê presentes ou pague cursos como natação, dança… Pergunte o que ela gosta, assim será mais fácil escolher o tipo de presente. O ideal seria presentes que a ajudassem a ocupar o tempo com boas atividades.

  • Seja natural ao conversar com sua sogra, ao ponto que ela sinta que você está sendo verdadeira. Pois sentimentos verdadeiros são percebidos.

  • Não tende agradar demasiadamente, se você perceber que ela tenta agradar em demasia aceite os agrados e sempre agradeça.

  • Tenha interesse em conhecê-la melhor, converse com ela, busque compreender seus sentimentos. Faça perguntas do tipo: Quais lembranças mais te trazem felicidade da infância de meu esposo? Essas lembranças sempre serão boas para uma conversa saudável com sua sogra.

  • Jamais, em situação alguma, coloque seu esposo em momentos constrangedores. A pior situação para um filho é ter que escolher entre sua esposa, que ama, e sua mãe. Jamais diga: “Escolha entre mim e ela!”. Seja sincera, você gostaria de passar por essa situação?

  • Agrade sua sogra, principalmente nas datas comemorativas. Todas as pessoas amam ser lembradas, e uma boa lembrança de data para comemorar é: dia 28 de abril, dia das sogras!

  • Não fiquei irritada quando ela falar coisas que não te agradam, tenha jogo de cintura, sorria e demonstre que a entende, mesmo que esteja sofrendo por dentro. Sua boa atitude vai gerar nela uma atitude diferente no futuro.

Lembre-se dessa pequena frase: “A sogra é aquela mulher que deu existência ao amor de sua vida. Respeite-a.” Marta Felipe.

Toma un momento para compartir …

Francione Sousa

Francione Sousa instrutora de curso, professora e escritora apaixonada pela vida. Graduada em letras pela Faculdade Frassinetti do Recife_FAFIRE. Seu tema : Viva cada dia a dadiva do presente, fao o seu melhor agora.