Conheça os 3 maiores motivos das mulheres e dos homens pedirem o divórcio

Casamento não é concurso público, onde você possui estabilidade. É preciso ter o desejo de investir na sua relação.

Shana Padilha

Casais em crise têm solução? Claro que sim.

É nos momentos de crise que muitos casais se separam, quando estão enfrentando uma crise que pode ser emocional, conjugal, existencial, pessoal, financeira, enfim…

A Lei do divórcio surgiu em 1977. Antes, quando as pessoas tinham o desejo de se separar, o nome dado para essa lei era de desquite. E as pessoas que se desquitavam eram vistas quase como uma pessoa com alguma doença contagiosa, muitas vezes tinha até que se mudar para outro bairro. E não era permitido casar novamente. Por esse motivo, muitas pessoas se sentiam pressionadas a permanecer em um casamento infeliz, desgastado, dominado por abuso e traição.

De acordos com as pesquisas, são muitos os motivos que levam o homem ou a mulher a pedir o divórcio. E que os motivos de mulheres e homens são praticamente os mesmos, mas em ordens diferentes.

Estar muito tempo casado ou acreditar que vai viver eternamente ao lado de alguém não traz uma estabilidade para a relação. É preciso continuar investindo em você e no seu relacionamento. Casamento não é concurso público, onde você nunca será demitido.

Advertisement

Motivos que levam homens e mulheres ao divórcio

O egoísmo, dificuldades na vida sexual do casal, pornografia, falta de frequência sexual, pouco desejo ou até o desinteresse, esses sintomas normalmente vêm acompanhados por não se preocupar tanto com o físico, não cuidar do cabelo, roupa, dentes, engordar, falta de carinho e romantismo e atenção de ambos. Isso também pode vir por se achar intelectualmente inferior ou superior ao seu cônjuge. É muito importante homens e mulheres terem esse cuidado. É maravilhoso sentir que o seu cônjuge lhe admira e lhe acha atraente, que confia em você e que vocês possuam planos juntos também.

Tudo tem o seu tempo, e o casal precisa aprender a equilibrar e entender isso. Cada um precisa estar se sentindo bem.

O que casais que se separam têm em comum

Existe uma frustração, ferida, tristeza e remorso em todos, que pode ser expressada de diversas maneiras: Ele ou ela não era o que eu imaginava. Ela ou ele mudou muito. Ela ou ele não tinha ambição, parou no tempo. Alguns pegam a culpa para si, outros jogam a culpa no outro. Mas, na verdade, ambos levaram o seu casamento ao fim. Terminar uma relação não é um fracasso, então não se sinta fracassado.

Filhos

Os filhos vêm, e junto novos desafios – planejados ou não – fazem parte da vida de vocês agora e para sempre. Eu disse vocês, pois são dos dois, do pai e da mãe.

E se cada um, por algum motivo, sobrecarregar um ao outro nessa missão, estará sendo desonesto no seu papel.

Advertisement

Se o casal possui uma relação fraca, com a chegada do filho separa de vez. É preciso muito amor e companheirismo para criar uma criança. Para alguns criar filhos é uma experiência maravilhosa e desafiadora, já para outros é um horror e só reclamação.

Toma un momento para compartir ...

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)