Conheça 11 tradições (bizarras) de casamento
Algumas tradições são exclusivas, bem diferentes que as da nossa própria cultura. E nem precisa ir muito longe.

Michele Coronetti
Em todo o mundo o casamento é considerado um evento muito importante. Ele marca o início de mais uma família trazendo consigo desafios e alegrias. Algumas tradições culturais de casamentos realizados ao longo do planeta podem parecer muito estranhas para quem a conhece pela primeira vez. Conheça algumas delas:
-
No Brasil existe uma tradição que pode soar como normal para brasileiros, mas que é estranha para os outros povos. O noivo permite que seus padrinhos ou amigos cortem sua gravata e vendam pedaços para os convidados. O dinheiro arrecadado vai para os noivos.
-
Na Suécia a noiva permanece durante a cerimônia e festa do casamento com uma moeda de ouro e outra de prata dentro do sapato direito e esquerdo respectivamente. Estas moedas são presenteadas normalmente por seus pais.
-
Quebrar louças de porcelana é um costume em vários países como Grécia, Alemanha e Israel, simbolizando boa sorte para o casal ou ensinando que o compromisso, caso seja quebrado, será muito complicado.
-
Na Romênia a noiva é sequestrada enquanto a festa do casamento ocorre. O noivo deve pagar seu resgate, o que muitas vezes inclui micos. Tudo é uma divertida brincadeira.
Advertisement -
Na região Sul dos Estados Unidos da América a tradição de pular uma vassoura é atribuída aos negros africanos que, quando escravos, não tinham permissão para uma cerimônia religiosa.
-
Também nos Estados Unidos uma rima é bastante popular e as noivas se preocupam em colocar em prática “Something old, something new, something borrowed, something blue and a silver sixpence in her shoe” (algo antigo, algo novo, algo emprestado, algo azul e uma moeda de prata no sapato, normalmente o esquerdo). Elas usam a criatividade para ter cada objeto citado no verso na cerimônia para que tenham sorte em seu matrimônio.
-
No Peru e outros países sul-americanos de língua espanhola as amigas da noiva não tentam pegar o buquê, mas puxam uma fita de dentro do bolo de casamento e se ela trouxer um anel, essa moça será a próxima a se casar segundo a tradição.
-
Na índia e outros países ocidentais a noiva recebe pinturas de Henna (planta) em seu corpo, especialmente nas mãos e pés. As inicias do noivo são inseridas entre os desenhos complexos.
-
As noivas da China se casam de vermelho, que é a cor da prosperidade e alegria.
Advertisement -
Na Colômbia as noivas não usam pérolas no dia do seu casamento, pois elas simbolizam lágrimas.
-
Há países em que os pais ainda escolhem com quem seus filhos irão se casar. Quando o casal se conhece antes do casamento e tenciona se unir, conseguir a autorização paterna nem sempre é fácil. O Paquistão é um destes locais.