Como você se sentiria se seu marido dissesse isso sobre você?

Imagine-se sentada com suas amigas, fazendo piadas sobre o último erro do seu marido. E o que será que os maridos dizem sobre as esposas quando elas não estão por perto?


Heather Hale

Eu estava com um grupo de amigas outro dia quando a discussão voltou-se para os nossos maridos. Prendi a respiração e esperei alguém dizer as palavras que eu menos gosto no mundo.

Sim, alguém disse: “Eu tenho quatro filhos – minhas três meninas e meu marido.” Deveria soar bonito, mas não soa. Parece condescendente.

As mulheres precisam de suas amigas de uma forma muito real, mas muito diferente de como os homens precisam de seus amigos. Nós usamos o tempo com as meninas para falar de nossos problemas e tentar encontrar algum sentido no que está acontecendo em nossas vidas, mas muitas vezes as conversas se diluem em falar mal dos homens. Vemos como inofensivo o ato de brincar às custas dos nossos maridos. Não é por maldade, certo?

Vamos virar o jogo por um segundo e imaginar outro cenário. Imagine o seu marido sentado com seus amigos. E a conversa soa assim:

Amigo: “Então, o que você fez essa semana?”

Marido: “Fizemos um piquenique em família. Foi uma loucura, eu tive que preparar tudo e arrumar as crianças, porque minha esposa estava se arrumando no banheiro por horas. Ela é tão dispersa às vezes. Eu gostaria que ela me ajudasse mais… Eu sinto como se tudo fosse responsabilidade minha quando eu chego em casa do trabalho. Quero dizer, fala sério, a casa está um caos e… “

Eu poderia continuar, mas acho que você pode preencher os espaços em branco. Agora, imagine que você soube que seu marido disse isso. Você provavelmente iria matá-lo. Ou seja, como ele ousa falar sobre como você é com outra pessoa? Isso é completamente inaceitável.

Advertisement

Mas, senhoras, nós fazemos isso o tempo todo. Acho que nos permitimos isso porque somos mais sociais. Gostamos de falar, e podemos parecer engraçadinhas por que não agimos aos trancos como idiotas. Isso não significa que seja certo, no entanto.

O casamento é um arranjo original. Dentro de um casamento saudável, você deixa outra pessoa a par de todos os seus medos, inseguranças e carências, e então você tem que confiar que seu parceiro não vai divulgar essas coisas para o mundo inteiro. Se esperamos manter a intimidade em nosso casamento, temos que apoiar essa confiança. O seu cônjuge não pode confiar em você, se ele acha que você está falando mal dele pelas costas.

Às vezes, nós brincamos sobre o “frágil” ego masculino, mas isso realmente não é motivo de riso. Se o seu marido é como a maioria dos homens, ele leva o seu orgulho muito a sério. A maioria dos homens é muito preocupada com sua imagem pública mesmo entre as amigas de suas esposas. É uma grave quebra de confiança, quando você zomba de seu marido na frente de alguém. Eu garanto que ele não acha bonito quando você o agrupa com as crianças ou faz piadas sobre suas habilidades como pai, marido ou provedor.

Em vez de derrubar os nossos maridos, vamos trabalhar para edificá-los. Se zombar de seu marido o machuca profundamente, imagine o quão bem ele se sente quando você se gaba dele ao mundo. Sim, seus amigos podem zombar se de repente você se tornar uma efusiva esposa apaixonada, mas quem é mais importante para se impressionar? Amigos vêm e vão, mas o relacionamento que você cria com o seu marido dura para sempre – seja bom ou ruim.

Eu amo meu marido tanto! Ele é um pai incrível, e eu aprecio seus esforços em prover as necessidades de nossa família. Eu não tenho medo de enviar essa mensagem para o mundo. Afinal de contas, eu o escolhi. Sua boa natureza reflete o meu bom gosto. Pense nisso na próxima vez que você conversar com suas amigas.

_Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original How would you feel if your husband said this about you?.

Toma un momento para compartir …

Heather Hale

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.