Como você está planejando comemorar o Dia das Mães?

Não deixe para a última hora, o Dia das Mães merece ser vivido de forma muito especial.


Suely Buriasco

O segundo domingo de maio é um dia especial, mundialmente dedicado a alguém que dedica o próprio mundo a seus filhos; é o Dia das Mães!

Leia: 8 características de uma boa mãe

Claro que todo filho, consciente da importância do papel da mãe em sua vida, deseja homenageá-la, o problema é que, às vezes, não sabe como fazer isso. Um pouco de criatividade e muito amor é tudo o que você precisa.

1. Não deixe para a última hora

Comece a planejar com algum tempo para não cair na mesmice. Tem filho que acha que falta de tempo é desculpa para não tornar esse dia especial. Isso é quase uma afronta. Algumas ideias podem dar uma força para a sua criatividade:

Café da manhã

muitos lugares oferecem opções de cestas personalizadas, também você pode prepará-lo a seu modo com direito a um botão de rosa e cartão.

Um dia juntos

um passeio num parque ou qualquer atividade que envolva a família o dia todo. Sua mãe se sentirá uma rainha.

Encontro de gerações

reúna as avós e mães da família para um almoço de celebração conjunta.

Advertisement

Uma caminhada

para terminar o dia, quem sabe uma caminhada no final da tarde? Ande de mãos dadas, converse de amenidades e dê o que há de mais precioso para ela: seu tempo, sua atenção, seu amor.

2. Decida como presenteá-la

Sua mãe certamente não gostaria que você fizesse algo que causaria problemas para você, então pense em um presente que está em seu orçamento e que represente utilidade e carinho. Em muitos casos um cartão amoroso ou uma colagem de fotos agradam mais do que qualquer coisa.

3. Faça contato se você mora longe

A coisa mais importante nesse dia é fazer com que sua mãe sinta o quanto você a ama e aprecia. Estar longe não impede que você torne esse dia especial para ela, pense em algo como:

  • Faça com que ela receba logo no início do dia uma mensagem expressando a sua vontade de estar com ela. Um e-mail, WhatsApp ou mesmo uma mensagem simples pelo celular.

  • Fazer chegar a ela um cartão com flores também é muito carinhoso. Uma única rosa acompanhada de palavras doces pode perfumar o dia dela.

  • E claro, não deixe de ligar, ouvir a sua voz é sempre algo que ela apreciará.

4. Se sua mãe já não vive mais entre nós

Muitas pessoas ficam tristes por não ter mais a mãezinha por perto, mas lembre-se que ela jamais gostaria de ver você assim, então anime-se e pense em formas de celebrar a data, afinal, as mães são eternas, não é mesmo?

  • Conforme suas crenças, dedique um momento especial no dia para fazer orações por ela.

  • Reúna a família em um parque ou jardim e depois de breves e carinhosas palavras soltem balões de gás ao céu. É uma linda simbologia de que sua mensagem chegará até ela.

  • Ajude uma mãe em necessidade ou doe algo a uma instituição filantrópica em nome dela.

    Advertisement
  • Celebre com seus filhos ou com outras mães e dedique sua alegria a ela.

Eu já ouvi falar muito que “dia das mães é todo dia”, está bem, penso que ninguém duvida disso. Mas se temos um dia no ano para fazer com que as mães se sintam ainda mais especiais, qual o problema em celebrarmos da forma mais intensa possível?

Leia também: Honra teu pai e tua mãe: Como honrar pai e mãe quando discordamos deles

Toma un momento para compartir …

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.