Como “turbinar” uma festa de aniversário para seus pais

Honre seus amados pais em seu aniversário com uma celebração especial. Se você planeja uma festa íntima ou barulhenta não importa, o que vale é o carinho da comemoração.


Megan Gladwell

Quando minha mãe completou 60 anos, há alguns anos, meus filhos e eu tivemos uma explosão criativa na decoração brega para sua festa de aniversário. Balões pretos, máscaras de Halloween horríveis, e cartazes chamativos adornando as paredes da nossa casa e a porta da frente.

Minha mãe tem senso de humor suficiente para nossas tentativas de provocá-la em seu sexagenário. Dependendo da idade de seus pais e seu temperamento, o céu é o limite para ajudá-los a comemorar o seu dia especial.

Jantar

Eu sei que esta é uma opção óbvia, mas muito popular. Comer e celebrar andam de mãos dadas e para o aniversário da mãe ou do pai faça um almoço ou jantar. Deixe o convidado de honra escolher o lugar ou surpreenda-o com uma reserva no restaurante que ele sempre quis ir. Caso você convide uma multidão ou desfrutem de uma refeição íntima, seus pais, com certeza, apreciarão o gesto.

Abram-se as cortinas!

Uma noite em um show ou teatro sempre é especial. Surpreenda seus pais com um par de ingressos para um musical divertido ou concerto. Pode ter certeza que eles cantarão louvores a você.

Façam as malas!

Talvez o lugar que seus pais mais queiram visitar no mundo seja uma praia do nordeste, quem sabe Nova Iorque ou Paris. Até mesmo o país de seus antepassados. Pode ser que o sonho de sua mãe seja um cruzeiro pelo Caribe. Se o destino está há uma hora ou dias de distância, talvez você e seus irmãos pudessem unir-se financeiramente e proporcionar a seus pais a viagem de seus sonhos.

Um giro na noite

Convide seus pais e outros entes queridos para sair à noite. Reserve uma pista, leve um bolo bem embalado e muitos balões. E vamos comemorar!

No balanço das horas

Não marque touca, dê um nostálgico salto à década de 1950. Garimpe algumas fotos antigas de sua mãe ou pai e faça um painel. Colete músicas do borogodó da década de 1950, discos de vinil, de preferência, e decore com bambolês coloridos, uma toalha de mesa xadrez vermelho e um jukebox de papelão, a menos que você tenha um de verdade. Sirva hambúrgueres, batatas fritas e milk-shakes. A trilha sonora, claro, rock and roll, traje saia rodada e jaqueta de couro. Deixe seu broto ou seu tipão mostrarem que ainda são da fuzarca e tiram uma chinfra.

Advertisement

Use os netos

Vários anos atrás, na festa de aniversário para os meus pais, meus irmãos e eu reunimos nossos filhos para ensaiar um número especial para a celebração. Era simples, mas adorável. As crianças bem vestidas cantaram “You Are My Sunshine.” Um número musical é memorável para todos e não dá muito trabalho. Por que não planejar um miniconcerto para um aniversário surpresa?

Jantar à americana com um toque especial

Este é outro tipo comum de festas com famílias grandes, onde cada um leva um prato. Quem não gosta de provar a comida dos outros? Coordenar o prato principal, as entradas e a sobremesa entre os membros da família e amigos. Depois, desfrute de um jantar de aniversário aconchegante em casa. O toque especial é o tema que pode ser um luau havaiano, festa à fantasia, japonesa, mexicana, italiana, ou um jantar de fondue. Para o entretenimento, jogos de tabuleiro ou tirar fotos antigas de família de dentro de uma caixa e responder: “Quem é esse?”.

Seja o que for que seu orçamento ou agenda permita, honre o aniversário de seus maravilhosos pais com uma surpresa ou celebração. Quer seja uma grande festa ou uma festa íntima, o seu gesto será bem vindo para tornar ainda mais especial o dia de sua mãe ou pai.

_Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original How to throw a birthday bash for your parent, de Megan Gladwell

Toma un momento para compartir …

Megan Gladwell

Megan Gladwell, a freelance writer and sometimes teacher, lives in beautiful Northern California with her husband and four children.