Como transformar qualquer emprego no emprego dos sonhos

Pare de torturar-se todos os dias e aprenda com especialista em sucesso profissional como transformar sua vida e seu emprego. Não perca essa chance!


Cibele Carvalho

“A cada subida para um degrau mais alto na escada da evolução pessoal, devemos atravessar um período de desconforto, não há exceções para isso” (Dan Milman).

Transformando as reclamações em ações

De acordo com Nelson Fukuyama, Diretor Financeiro e Colunista do Portal Carreira&Sucesso da Catho Online, nossos sonhos são como aqueles “estalos” que aparecem repentinamente em nossa mente e que precisam ser anotados imediatamente, independentemente da situação atual dentro da empresa. A partir dessas anotações, devemos criar metas e traçar passo a passo para realização.

O especialista ainda afirma que, certamente inúmeros obstáculos já estão à vista e ainda outros podem surgir, contudo a persistência gera sucesso e realização.

Referente a substituir as reclamações por ações, a psicóloga Heloisa Shauff, ensina que em poucos instantes as reclamações sugam toda nossa energia para qualquer coisa criativa e entusiástica. Quando reclamamos trabalhamos negativamente contra nós mesmos.

Sempre que enxergamos uma situação adversa, precisamos avaliar, evitar, minimizar ou resolver, ou seja, adotar sempre atitudes mais positivas no dia a dia pensando sempre no futuro. (Heloisa Shauff).

Trabalhando com a influência de terceiros

Talvez as pessoas que trabalhem com você podem não ser todas confiáveis a ponto de desejar compartilhar suas metas e sonhos, ainda mais se podem um dia disputar em algum momento a mesma vaga, entretanto, essas pessoas podem tornar-se um passatempo agradável em certos momentos, nada obriga você a ser um livro aberto sobre suas metas, seja apenas sociável e agradável.

Ficar triste ou até chorar por comentários ou fofocas dentro do trabalho, não mudará sua situação atual, o que você precisa é aprender a lidar com seus sentimentos e separar suas dores, aprender a lutar sozinho e pensar em si apenas, amanhã aquela pessoa pode nem estar ali mais, quem sabe?

Advertisement

Trabalho é um lugar para concentração em objetivos certos e específicos, guarde os espaços para sentimentos fora dele, trace suas metas profissionais e sue a camisa, trabalhe muito pela empresa, e seja prático em suas decisões, esqueça sentimentos ou ressentimentos.

Não fique esperando pela promoção!

Quem recusaria um cargo de liderança ou chefia dentro de uma empresa, não é mesmo?

Mas saiba que isso nem sempre é uma boa opção para você, uma promoção na carreira não garante a sua felicidade na empresa.

Suas decisões precisam ser traçadas de acordo com suas prioridades, nesse momento sua vida familiar pode precisar de um pouco mais de atenção e tempo, o que um cargo de chefia nem sempre permite conciliar. Para ser feliz é necessário equilíbrio em todas as áreas da sua vida, seu casamento e filhos, seus estudos, seus sonhos e também seu emprego, vá com calma, e priorize o que é mais importante para você.

Enquanto espera sua oportunidade, comece a observar e absorver as coisas e atitudes boas que encontra em seus superiores que fez com que chegassem ao ponto em que estão, sempre há em todos os seres humanos qualidades, mesmo nos chefes!

Enfim, tome iniciativas, transforme suas queixas em novas ações e priorize o que mais importa.

Toma un momento para compartir …

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.