Como ser uma esposa incrível

Descubra 3 maneiras simples de ser uma esposa melhor.


Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Erika Strassburger.

Acredito que cada mulher casada queira ser a melhor esposa que puder ser, mas é difícil ter uma visão clara do que isso realmente significa ou pareça ser.

A mídia parece bombardear as mulheres com mensagens conflitantes sobre o que é a “mulher ideal”. Em um momento, estão lhe dizendo para passar fome e ficar horas a fio na academia e no salão de beleza para você se parecer sempre com uma modelo retocada de capa de revista. No momento seguinte, o modelo a seguir é o de uma mãe executiva, que está fazendo milhões e ainda “tem tudo” por ser uma esposa e mãe. Você troca de canal novamente e é informada de que uma esposa ideal faz suas próprias roupas e dá aula de reforço para seus 20 filhos.

Qual é, então, a imagem “correta” da feminilidade?

Acredito que Deus fez cada mulher com maestria e beleza única. Sendo assim, você nunca precisará cair na armadilha da comparação por pensar que sua vida deva ser medida tendo como base a vida de qualquer outra pessoa. Espero que isso lhe ajude a respirar aliviada.

Enquanto você vive sua bela singularidade no seu casamento, aqui estão algumas verdades que poderão equipá-la a levar seu casamento e família para um novo nível de saúde e felicidade. Embora cada esposa seja única, acredito que as verdades abaixo se apliquem a todas. E se aplicar esses princípios no contexto de sua própria personalidade, creio que você irá se tornar uma esposa ainda mais excelente.

Leia: 10 coisas que mulheres realmente confiantes não fazem

Advertisement

3 maneiras simples de ser uma esposa melhor

1. Trate seu marido com respeito

Nós, maridos, não gostamos de admitir, mas estamos absolutamente desesperados por seu respeito! Quando acreditamos que vocês acreditam em nós, sentimos que podemos conquistar o mundo; mas quando percebemos que vocês não acreditam em nós, nós mal conseguimos passar o dia.

Mesmo naqueles momentos em que seu marido não “mereça” seu respeito, respeite-o assim mesmo, e suas ações certamente ajudarão a torná-lo o corajoso homem de caráter que Deus deseja que ele seja.

Leia: Queridas esposas: Parem de esquecer seus maridos

“Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.” (Efésios 5:33)

2. Crie um tom positivo no lar

Mais que qualquer outra pessoa na casa, a esposa tem o poder de definir o tom no lar. Sendo assim, defina um bom tom! Adote uma atmosfera onde o encorajamento, o riso, a disciplina, o trabalho árduo, a diversão, o amor e a graça fluam juntos em harmonia.

“A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.” (Provérbios 31:25-27)

Leia: 4 dicas que elevam o nível da família

3. Apaixone-se… por Deus

Quanto mais você amar a Deus, mais capacidade terá para amar seu marido, seus filhos e você mesma. Faça do relacionamento com Ele o alicerce da sua vida e tudo mais entrará nos eixos.

“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas.” (Provérbios 31:30,31)

Toma un momento para compartir …

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.