Como ser um homem perfeito para uma mulher moderna

15 coisas que você deve fazer para sua esposa diariamente.


Fernanda Trida

Ser homem nos dias de hoje não é tarefa fácil, já dizia meu marido. Acho que ser mulher na atualidade é mais difícil ainda. Mas se ficarmos discutindo que tem razão, vamos nos engalfinhar em vez de reconhecer que temos que mudar tanto quanto o próprio tempo para conseguirmos nos ajustar um ao outro e a tudo aquilo que nos cerca e interfere na vida em família.

Tanto o marido como a esposa precisam ceder em muitos pontos e aprender que a criação que tiveram foi lhes dada por pessoas que viveram uma outra realidade. Talvez no tempo deles, a mulher e o homem tivessem papéis mais claros dentro do casamento e talvez também houvesse uma série de tabus sobre as tarefas que um e outro tinham que desempenhar na rotina familiar ou mesmo sobre quais assuntos poderiam conversar ou não.

Hoje, lavar a louça não é algo exclusivamente feminino, da mesma forma que sair todas as manhãs para administrar uma empresa não é algo que só o homem faz. Da mesma forma, a comunicação entre os casais também mudou – e para melhor. Portanto, o lar do Século XXI é mais que apenas um lugar aconchegante, é um espaço colaborativo, da faxina do banheiro ao pagamento da escola das crianças, do ombro amigo ao apoio mútuo e incondicional.

Que tal então, você buscar não somente ajudar um pouco mais sua esposa nas tarefas domésticas, como também mostrar a ela diariamente quão abençoado você é por tê-la ao seu lado? Se não sabe por onde começar, damos 21 dicas do que fazer:

  1. Diga “Eu te amo” todos os dias.

  2. Mostre-se pronto a ajudá-la, seja qual for a tarefa que ela estiver realizando no momento.

  3. Procure antecipar-se a ela nas atividades rotineiras em vez de esperar que ela peça seu auxílio.

    Advertisement
  4. Olhe para ela como se não houvesse mulher mais linda no mundo.

  5. Abrace e beije, porque não é só a ajuda nas tarefas domésticas que conta.

  6. Mas, falando nelas, procure não deixar roupas jogadas pela casa, toalhas molhadas sobre a cama, tampa do vaso levantada e outras coisas que sabemos serem típicas dos homens, mas que as mulheres desejam ardentemente que deixem de fazer.

  7. Pergunte a ela como foi seu dia e vibre a cada conquista dela no trabalho, pois precisamos sim da aprovação de nosso companheiro para sabermos que somos admiradas.

  8. Compartilhe com ela o seu dia no trabalho.

  9. Pergunte sempre se ela precisa de ajuda – já pensou em fazer isso? Surte um efeito positivo imenso no relacionamento.

  10. Dê valor à mulher que você tem em casa – não deixe de notar que muitas das coisas que sua mulher faz por você e pela sua família são caprichos que só ela consegue realizar e que são muito importantes para todos.

  11. Lembre-se que se você tem vontade de se jogar no sofá após um dia cansativo de trabalho, saiba que sua esposa pensa da mesma forma, mas não o faz, pois tem mais tarefas esperando por ela em casa e se você lutar contra essa sua necessidade por um tempinho a mais e auxiliá-la, ambos descansarão juntos e mais felizes.

  12. Lembre-se todos os dias do porquê ter se casado com ela e do amor que ambos sentem um pelo outro.

  13. Reavive a chama da paixão diariamente, seja com palavras, seja com presentes (mesmo que seja uma flor apenas).

    Advertisement
  14. Se assumir responsabilidades, resolva o quanto antes. Não deixe para depois, pois ela vai tomar a frente e, com isso, poderá se sentir desamparada e sobrecarregada.

  15. Por fim, o mais importante de tudo: converse sempre, pois um casamento sem comunicação pode terminar em divórcio.

Toma un momento para compartir …

Fernanda Trida

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.