Como se livrar de ir dormir na casinha do cachorro

Todos fazem coisas que não são motivo de orgulho - especialmente para o cônjuge - Conselhos que evitam o sofá ou pior, a casinha do cachorro por uma noite.


Courtnie Erickson

Às vezes dizemos algo rude e arrogante que nos coloca diretamente onde não queremos estar – no sofá ou pior, na casinha do cachorro. Quando isso acontece, deve ser a nossa prioridade fazer as pazes e encontrar uma maneira de sair daquela temida situação. E isso vale para o marido e a esposa.

Abaixo estão cinco maneiras que você pode livrar-se de dormir no sofá ou mesmo na casinha do cachorro:

1. Ajude

Existem algumas coisas que podem tocar o coração de uma pessoa como ajudar nas tarefas domésticas sem que seja pedido. Se houver uma tarefa que sua esposa não aprecia, faça por ela. Não espere ser chamado a fazer alguma coisa, basta ir em frente e fazê-lo. Sua esposa vai ficar satisfeita quando vir a tarefa feita. Um pequeno “obrigado” gera grandes efeitos.

2. Deixe um bilhete

Informe ao seu marido o quanto você o ama e se importa com ele em um bilhete. Abra seu coração. Deixe-o saber que você está arrependida pelo incidente e deseja seu perdão. Deixe-o saber por que você o ama, admira e que ele significa muito para você. Ele vai gostar de ouvi-la dizendo isso, mas escrever em um bilhete lhe dará a possibilidade de ler e reler repetidas vezes.

3. Compre um presente

Comprar um presente não vai funcionar para todos os casais. Muitas pessoas preferem receber um gesto sincero a algo comprado em loja. Mas, se a sua esposa não se importa de receber um presente surpresa, dê-lhe um. Compre flores, entradas para um evento esportivo ou uma dúzia de biscoitos gourmet. Encontre o item perfeito que vai deixá-la saber que você estava realmente pensando nela e não apenas comprou a primeira coisa que viu quando entrou na loja.

4. Faça um gesto romântico

Pense em algum gesto romântico para o seu cônjuge. Dê a ele ou ela um jantar romântico à luz de velas. Mande todas as crianças passar uma noite fora e passem um tempo sozinho com pétalas de rosa, velas e música suave. Você conhece seu cônjuge melhor que ninguém. Encontre algo que ele ou ela iria gostar e coloque seu plano em ação.

5. Dê espaço ao seu cônjuge

Às vezes, quando seu cônjuge está com raiva, tudo o que ele precisa é de um pouco de espaço. Dê-lhe algum tempo e um pouco de espaço para se acalmar e clarear a mente. Certifique-se de que ele sabe que você o ama, que está triste e quando ele estiver pronto para conversar, você também estará. A comunicação é fundamental quando vocês estão com raiva. Se vocês não conversarem, podem ter certeza que alguém ficará na casa do cachorro por um longo período de tempo e com muito mais frequência.

Advertisement

É possível relevar e esquecer os erros que você ou o seu cônjuge tenha feito. Vocês se amam. Vocês se preocupam um com o outro profundamente. Não deixem que algo estúpido os separe. Apliquem essas cinco sugestões e vocês poderão encontrar um pouco mais de felicidade em seu casamento.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original How to get yourself out of the doghouse, de Courtnie Erickson.

Toma un momento para compartir …

Courtnie Erickson

Courtnie Erickson é formada pela Universidade de Utah State. Ela se considera uma guru de tecnologia.