Como saber se ela está interessada? 4 dicas para reconhecer que uma mulher gosta de você

Às vezes os homens podem ser um pouco mais desligados que as mulheres e talvez não percebam que elas estão interessadas neles. Por isso, aqui vão 4 dicas para você reconhecer se aquela garota está gostando de voc&e


Deborah Parrela Vasconcelos

Todos sabemos que os homens e mulheres são bem diferentes. Temos maneiras diferentes de demostrar nossos sentimentos e emoções, e quanto antes entendermos isso, melhor será para qualquer relacionamento. Em um namoro ou casamento isso é essencial, mas para quem é solteiro também é importante conhecer a maneira de agir do sexo oposto, certo? Afinal, ninguém quer ficar solteiro para sempre!

Claro que cada pessoa tem a sua maneira de demonstrar interesse, mas tem alguns sinais que a maioria das mulheres mostra (mesmo sem perceber) quando está gostando de alguém. Às vezes os homens podem ser um pouco mais desligados que as mulheres e talvez não percebam que elas estão interessadas neles. Por isso, aqui vão 4 dicas para você reconhecer se aquela garota está gostando de você:

1 – Mudança de atitude

Se você começar a perceber que ela está lhe tratando de uma maneira diferente do que tratava antes, ou se ela está agindo de forma diferente perto de você, é por que algo mudou, não acha? Podem ser mudanças sutis, por exemplo: Ela começa a olhar mais para você do que antes ou em uma conversa com várias pessoas a atenção dela está voltada para você. Ela conversa com você de maneira diferente do que conversava antes, ri mais das suas piadas, ou faz mais perguntas e mostra mais interesse na sua vida pessoal. Ela começa a ir a lugares ou eventos onde você está, etc.

2 – Linguagem corporal

Pesquisas já mostraram que pelo menos 65% do que expressamos não é através de palavras, mas sim gestos, posturas, expressões faciais, etc. Assim, se você prestar atenção no comportamento dela será mais fácil saber o que ela sente por você. Tente perceber para onde ela olha quando fala com você, se ela parece distraída ou se está focada em você. Além disso, a maioria das mulheres, quando está perto de alguém que gosta, procura ficar mais bonita. Ou seja, fica com uma boa postura e está sempre passando a mão no cabelo para garantir que está bom. Os braços também dizem muito: geralmente uma pessoa de braços cruzados está entediada e sem interesse.

3 – Roupas

Pode parecer bobagem para os homens, mas para nós, mulheres, a roupa diz muito sobre alguém. Pensamos mil vezes qual roupa vamos usar, principalmente quando sabemos que naquele dia vamos encontrar alguém que gostamos. Então fique sabendo que: Se você convidar uma mulher para sair e ela está bem arrumada é por que se deu ao trabalho de se preocupar com isso e dedicar tempo nisso. Ou você acha fácil combinar blusa, sapato, bolsa, arrumar cabelo, se maquiar, etc? Não é não. Se ela fizer tudo isso é por que tem interesse em você, então faça um favor e não esqueça de elogiar, ok?

4 – Tente aproximação!

Ok, essa dica pode ser a mais arriscada, mas também é a mais prática! Depois de tentar perceber os sinais, é hora de se aproximar dela, isso mesmo! Até por que a maioria das mulheres nunca faria o primeiro movimento para se aproximar, e sim, isso ainda é papel do homem. Então agora é a sua vez de agir, não fique parado esperando ela se aproximar de você, pois talvez isso nunca aconteça.

Crie coragem e comece uma conversa simples, não é legal já chegar e convidar para um encontro. Depois de conversar, se você perceber que ela está gostando da conversa (e também se notar os sinais acima), é por que chegou a hora de dar um passo adiante. Você pode perguntar o que ela gosta de fazer e sutilmente perguntar se algum dia poderiam fazer algo juntos, que tal? O máximo que ela vai fazer é desconversar e mudar de assunto, assim você vai perceber que ela não estava interessada afinal.

Advertisement

Lembre que mesmo se ela não estiver interessada em você provavelmente ela também não vai ser grossa e falar um NÃO bem alto! Então às vezes é necessário arriscar um pouco. Como Peter McWilliam já disse:

“É um risco amar, E se não der certo? Ah, mas e se der…”

Toma un momento para compartir …

Deborah Parrela Vasconcelos

Deborah Parrela Vasconcelos é casada, formada em Publicidade e Propaganda e acredita em usar o poder das mídias sociais, eventos de caridade e voluntariado para fazer o bem.