Como reconquistar uma mulher magoada

Dicas para o homem que tendo magoado sua mulher, deseja reconquistá-la e reconstruir a relação.


Suely Buriasco

Claro que o ideal é que o homem nunca chegue ao ponto de causar mágoas profundas na mulher que ama, pois uma coisa é certa; o esforço em reconquistá-la terá de ser muito eficiente. Mas se já aconteceu e você reconhece que a magoou demais, motive-se, acredite que você é capaz e se disponha a percorrer um novo caminho: a reconquista.

Algumas dicas podem ser úteis para facilitar o seu projeto de reconquistar a mulher amada:

1- Assuma o seu erro –

Procure não encontrar justificativas para seus atos, muito menos em atitudes dela. É fundamental que você reconheça e assuma que errou. Isso fará com que ela avalie a sinceridade de suas palavras.

2- Ouça o que ela tem a dizer –

Não é fácil ouvir uma pessoa magoada, muito menos diante de um erro seu. Prepare-se para relevar algumas palavras e aceitar como fruto da revolta, lembre-se que quando estamos magoados tudo ganha maior intensidade. Dessa forma ela sentirá que você compreende os sentimentos dela.

3- Mostre arrependimento –

Fale e demonstre que está arrependido, peça para que ela o ouça alguns minutos em silêncio e aproveite esse tempo para abrir o seu coração. Seja muito sincero e jamais prometa o que não conseguirá cumprir. Ela assimilará muito mais o sentido do que as próprias palavras, mas sempre é preciso falar com clareza. Não se esqueça de olhar em seus olhos enquanto fala, afinal, conforme o ditado popular “os olhos são o espelho da alma”.

4- Não a sufoque –

Por mais que seja doloroso você precisa dar um tempo a ela, crise de ciúme só vai complicar a situação. Não fique ligando ou entrando em contato o tempo todo, você precisa demonstrar que confia nela e que entende que ela precisa de um tempo para pensar. Encontre um equilíbrio em suas ações de forma que ela saiba que você a quer, mas que respeita seus sentimentos.

5- Não faça drama –

Segundo este site: “Não tente fazê-la pensar que está vivendo horrivelmente sem ela. Embora seja importante mostrar que sente a falta da pessoa amada e por isso quer reconquistar a mulher que você ama, o drama não é a melhor estratégia sem sombra de dúvidas”. Cuide de você, apresente-se bem arrumado e perfumado, use de preferência roupas e perfumes que são do gosto dela; faça com que ela sinta a importância que realmente tem na sua vida.

Advertisement

6- Demonstre seus sentimentos –

Falar e demonstrar o seu amor é fundamental. Gestos simples fazem toda a diferença! Busque na memória coisas que você fazia e que ela gostava tanto. Resgate situações, músicas e atitudes que fizeram efeito no passado, mas também é importante pensar em demonstrações inéditas; surpreenda sua amada.

7- Seja paciente

Pode ser que ela esteja tão magoada que não aceite de imediato a reconciliação. Pode ser que demore algum tempo para ela perceber que vale a pena dar uma nova chance para você, mas esse tempo quem define é ela e não o seu desejo. O amor, a paciência e a persistência que você demonstrar será fundamental na decisão dela de perdoar e recomeçar a relação.

Porém esteja atento, o fato de você conseguir reconquistá-la desta vez não significa que será sempre assim; a reincidência de erros pode ser fatal para a relação de vocês. Ao conseguir reconquistá-la, abrace essa nova chance com todo carinho e aprenda a valorizar a mulher amada.

Toma un momento para compartir …

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.