Como o casamento me ajudou a me tornar quem eu sou

Não existe casamento perfeito, mas existe casamento construído por duas pessoas que se amam e confiam uma na outra.

Deborah Alves Laurenço

O casamento, além de uma grande bênção, é também é a oportunidade de você se tornar uma pessoa melhor. E de descobrir que você é capaz de amar e ser amado sinceramente por alguém.

1. Você nunca estará sozinho

Durante o namoro você precisa esperar chegar o fim de semana para ficar com a pessoa amada. Quando você se casa não precisa mais esperar o fim de semana. E você tem sempre com quem conversar e, melhor de tudo, dormir ao lado de quem você ama todos os dias.

2. É possível amar mais

É incrível como você tem a capacidade de amar uma pessoa mais e mais dia após dia e ano após ano. Você pensa no seu cônjuge, sente saudade durante o dia e o que você mais quer no cotidiano é chegar em casa e vê-lo ou esperá-lo chegar.

3. Acabou a privacidade

Para falar a verdade, não existe essa palavrinha no casamento. Não há nada mais para você esconder, guardar segredo e/ou não deixar que seu marido ou mulher veja. Sua agenda, diário, celular, computador, carteira… Enfim! Não existe segredos em um casamento. Omitir algo também é uma forma de mentira. E ainda pode fazer com que a confiança que você conquistou seja perdida.

4. Perdão

O perdão torna o casamento em algo que dá sempre certo. Duas pessoas de manias e criações diferentes podem soltar “faíscas” mesmo que se amem. E por isso que o perdão é importante. Além de ser muito bom fazer as pazes, ajuda o casal enxergar o quanto se amam e se importam um com o outro, a ponte de perdoar e pedir perdão.

Advertisement

5. Amizade

Quando um casal tem amizade, tem sinceridade, cumplicidade e muitas gargalhadas. Você encontra no seu cônjuge não só alguém que rir de suas piadas, e sim uma pessoa que lhe ajuda a ser uma pessoa melhor e alguém que sempre torce por você e pelo seu sucesso. E não há competição entre os dois, há apenas duas pessoas que se amam e sabem do papel que cada um exerce numa relação.

6. Maturidade

Estar casado já remete aquele pensamento “pessoa adulta com responsabilidades”. E de fato quando se é casado você tem mais chances de conseguir emprego, as pessoas têm mais respeito por você, pensam antes de falar algo ou fazer algum tipo de piada imprópria. Quando você se casa sua vida só melhora. Você leva sua profissão e estudos mais a sério. Não é todo tipo de pessoa que você vai confiar ou levar para sua casa. Aquelas briguinhas por coisas bobas diminuem com o tempo. Você começa a fazer as coisas pensando no que é melhor para sua família e seu casamento. Qualquer decisão que você tomar será a mais cuidadosa e prudente possível. E sua vida só tende a crescer e evoluir, e consequentemente você amadurece.

7. Sempre há surpresas

Não só surpresinhas de presentes ou gravidez. Mas a surpresa de você sempre ser surpreendido pela pessoa amada. Você sempre aprende algo ou descobre alguma coisa que você não sabia. E isso é muito gostoso e especial num casamento.

Por fim, o casamento tem momentos difíceis. Cada casal sabe o que funciona bem para manter seu matrimônio vivo e feliz. Há casais que terão que enfrentar problemas financeiros, há casais que terão filhos rebeldes, há casais que terão que enfrentar enfermidades, problemas de infertilidade e são tantas coisas na lista. Mas o que torna isso tudo pequeno é o amor e a confiança que é nutrida pelo casal. Nada e nenhum problema tem que ser maior que o amor e a confiança.

Não existe casamento perfeito, mas existe casamento construído por duas pessoas que se amam e confiam uma na outra.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Deborah Alves Laurenço

Deborah Alves Laurenço tem 29 anos, é casada com o seu melhor amigo. Sua profissão é Cirurgiã – Dentista. Ela ama odontologia. Seus hobbies são: Maquiagem, Penteados, Desenhar, Cinema, Escrever ( compor histórias, falar da vida, poemas ) e Livros. E agora começou com um blog e um canal no YouTube onde ensina maquiagem penteados, e fala das coisas que pensa.