Como o amor do Pai Celestial conforta nossa alma

Saber que o Senhor está presente em nossas vidas cuidando de nós é algo de valor inestimável e que faz a diferença entre sentir-se entristecido e confiante.


Renata Finholdt

A vida é cheia de desafios, alguns maiores e outros bem pequenos, no entanto, parecem presentes diariamente. Algumas vezes nos sentimos pequenos e incapazes de superá-los e esse sentimento nos traz grande tristeza, porém, quando esse tipo de sensação invadir nossa mente e coração, precisamos nos lembrar que temos um Pai Celeste que está mais presente em nossas vidas do que muitas vezes conseguimos imaginar.

Aprender a cultivar este sentimento todos os dias pode ser a chave para não nos sentirmos mais derrotados pela tristeza, e sim felizes e fortes para sobrepujar as barreiras.

1. Converse com o Senhor todos os dias por meio da oração

. Mesmo que esteja atrasado, com pressa ou sem vontade. Essa “conversa” é um ponto chave para seu dia iniciar mais feliz e suas noites terminarem mais tranquilas. O Senhor conhece todas as suas dificuldades e mesmo que você não perceba lhe ajuda em cada uma delas, mas Ele espera que você ore a Ele. Assim como um pai terreno ama conversar com seus filhos, nosso Pai Celeste também anseia por confortar-nos e responder as nossas orações.

2. Aprenda mais sobre o Senhor todos os dias

. Novamente vale a regra, mesmo que atrasado ou sem vontade, determine que todos os dias você dedicará um tempo para aprender mais sobre o evangelho de Cristo e estudar Seus ensinamentos. Nas horas em que mais precisar você irá lembrar-se dos inúmeros exemplos de carinho e amor que o Pai Celestial tem por Seus filhos e conseguirá encarar seus desafios muito mais confortado.

3. Aprenda a cantar um hino que mais goste

e quando sentir-se angustiado, aflito, com medo, cante baixinho para si mesmo. O canto é uma prece ao Pai. Você sentirá um grande amor enchendo seu coração e todo o sentimento ruim diminuirá, deixando-o mais tranquilo e feliz.

4. Demonstre seu amor pelo Salvador praticando aquilo que Ele ensinou

. Em primeiro lugar ame a Deus e em seguida ame a seu próximo. O trabalho em prol de outras pessoas faz com que nossos próprios problemas tomem uma proporção menor.

Quando deixamos que os ensinamentos do Senhor tomem conta de nossas vidas conseguimos passar pelas dificuldades de forma mais confortável. Com certeza elas não diminuirão e estarão sempre presentes dia após dia, no entanto, saberemos que o Senhor está a nossa frente para nos ajudar a sobrepujá-las e poderemos sentir Seu amor e cuidado por nós.

Advertisement
Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.