Como mostrar ao seu pai que você o ama

Dicas para demonstrar ao seu pai o quanto o ama.


Devin Thorpe

Talvez os pais não gostem de demonstrar muita emoção, mas amam seus filhos tanto quanto as mães. Se você quer mostrar a seu pai o quanto você o ama, aqui estão algumas dicas:

Pergunte-lhe qualquer coisa

Os pais gostam de ser necessários e de serem vistos como sábios ou importantes. Perguntar ao seu pai qualquer coisa (sobre o tempo, o trabalho dele, como amarrar um nó, o que for) irá legitimar e demonstrar seu respeito por ele.

Lembre-se de seu aniversário

Os pais costumam passar a vida assiduamente lembrando datas especiais ou sendo ridicularizados por não fazê-lo. O que ninguém menciona é quantas vezes os dias especiais do pai são esquecidos. Faça um ponto lembrando-se de seu aniversário.

Lembre-se do aniversário da sua mãe

Quando se lembra do aniversário da sua mãe, também, você mostra amor e apreço por seu pai.

Adicione um tempo

Seu pai é um homem ocupado. E você também. Quando seu pai quiser passar um tempo com você, faça o seu melhor para ajustar esse compromisso à sua agenda. Não se esqueça, a maioria de nós vai passar os últimos 20 a 30 anos sem nossos pais. Aproveite o tempo que você tem com ele.

Respeite as tradições

Sempre que você repete as tradições de família ensinadas por seu pai, isso mostra a ele apreço pelo o que ele fez para criá-lo e cuidar de você. Seja um jantar de domingo, férias de verão ou alguma celebração, continue as coisas boas que seu pai fez.

Perdoe-o

A maioria das pessoas pode apontar algo que seus pais fizeram de errado. Isso não faz do seu pai uma pessoa má, faz dele humano. Supere isso. Perdoe-o. Lembre-se que você já fez muito pelo qual precisa ser perdoado também.

Advertisement

Ligue para ele

De vez em quando, ligue para o seu pai do nada só para conversar. Quanto mais idade você tiver, mais isso será apreciado. Continue com velhos passatempos. Se você e seu pai costumavam pescar, jogar bola ou tênis juntos quando eram mais jovens, faça-o novamente. Reúnam-se regularmente para se divertirem juntos.

Cuide dele

Ao envelhecer, ele provavelmente vai precisar de mais ajuda de vocês. Esteja preparado para cuidar dele, ajudá-lo em casa, fazer o que precisa ser feito e que ele não pode mais fazer.

Compartilhe com ele

Não se esqueça de compartilhar com seu pai o que está acontecendo em sua vida. Se você contar a ele ou não, ele vai se preocupar com você. Dê-lhe os fatos para que ele se preocupe menos.

Tenham um bom relacionamento

Esforce-se não só para se dar bem com o seu pai, mas também com sua mãe e seus irmãos. Seu pai quer ver todos felizes. Você não pode começar a escolher seus parentes, mas você pode optar por ser gentil com todos.

Diga

Você pode se surpreender ao saber disso, mas os pais gostariam de ouvir: “Eu te amo, papai.” Se tiver sorte, pode até ouvir o mesmo de volta.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original How to show your dad you love him, de Devin Thorpe.

Toma un momento para compartir …

Devin Thorpe

Devin Thorpe, marido, pai, autor do livro Your Mark On The World, palestrante e contribuidor da Forbes Magazine. Depois de construir uma carreira de 25 anos em finanças e empresariado onde movimentou em torno de U$ 500 milhões em transações completas, ele agora se dedica no trabalho social em período integral, ajudando outros a obterem sucesso em seus esforços por um mundo melhor.