Como lidar com vizinhos barulhentos

Como lidar com vizinhos barulhentos.

Daise Lima

Imagine que você teve uma semana cheia e corrida, levantando às 4 da manhã e chegando em casa às 9 da noite, cansada e torcendo para que o final de semana chegue rápido.

Quando finalmente a sexta à noite chega, você pensa: “Ah! Amanhã eu quero acordar pelo menos às 9 da manhã!”. O sábado então chega, e o seu vizinho não pensa do mesmo jeito e acorda às 6 da manhã e liga o rádio no último volume. Como se não bastasse, ele vai até a janela e canta, à plenos pulmões, todas as músicas. Isso sem contar que ele tem 5 cachorros que latem desesperadamente por qualquer coisa e crianças que, quando não estão chorando, estão gritando enquanto brincam de bateria de escola de samba com qualquer objeto que elas encontrem no quintal.

Então, como lidar com os vizinhos barulhentos?

1º Passo

Cumprimentar, segurar a porta, oferecer ajuda para carregar um saco, facilitar a passagem, esperar no elevador que o vizinho entre e não bloquear a porta.

2º Passo

Conversar. Não tem como seu vizinho saber até que ponto o barulho dele está lhe incomodando se você nunca falar. Então faça o simples. Vá até a residência dele e diga educadamente que eles estão fazendo muito barulho. Tudo educadamente, até porque se você não conhecer seu vizinho e ele for um pirado, pode tacar uma vassoura na sua cabeça e até mesmo agredi-lo.

Advertisement

Se você for educado, calmo e explicar o problema, existe uma grande chance de eles serem mais atenciosos com você.

3º Passo

Se a conversa não resolver, há meios legais para recorrer. Para que você não fique mal com ele sozinho, combine com os outros vizinhos que certamente concordarão com o seu caso e juntos chamem a polícia.

Mas o melhor mesmo é tentar ser amigo. Amigos sempre se respeitam em todas as situações!

Toma un momento para compartir ...

Daise Lima

Daíse Lima mora e escreve de Campinas. Não só de Campinas, mas em qualquer lugar em que estiver: no caderno que carrega na bolsa, na folha de papel amassado que estava no chão, no ônibus lotado, no papel higiênico... Visite seu blog na URL abaixo.