Como homem e mulher se completam no casamento

Você sabe o que faz um homem e uma mulher serem completos? Leia este artigo e descubra! As coisas simples, mas constantes, são o que tornam um relacionamento especial.


Fernanda Ferraz

Homem e mulher foram feitos à imagem e semelhança de Deus. (Gênesis 1:27)

Homem e mulher foram feitos para virem a esta terra e unirem-se em matrimônio, trazendo os filhos de Deus, que são heranças do Senhor. (Salmos 127:3)

A família é a base mais bonita que existe, não há outra instituição que seja mais bela do que essa. É através desse laço de união e de amor que somos conhecedores da verdadeira felicidade.

Então, homem e mulher se completam quando

A união começa

O Senhor disse que homem e mulher se uniriam, e com sua bênção e casamento perante as leis do mundo e as leis de Deus, tornar-se-iam marido e mulher, sendo assim uma só carne.

Essa união inicia-se quando um homem e uma mulher se unem sobre esse voto, com o desejo de serem felizes, fazendo parte um da vida do outro, para formarem uma família!

Quando uma união começa, o casal deseja estar juntos e permanecer assim para sempre, o amor preenche todas as lacunas em seus corações, e não há outra coisa mais importante do que essa. Isso deve permanecer para sempre.

Estão juntos para serem mais fortes

Quando marido e mulher se esforçam para estarem unidos, o casal se torna mais forte e tem maior coragem para enfrentar as dificuldades da vida. Essa unidade familiar é bastante proveitosa, pois nos ensina valores preciosos. A família se desenvolve, aprende a construir um alicerce seguro e atitudes honráveis de amor, de carinho e de companheirismo.

Advertisement

Cumprem os mandamentos

Quando o casal se respeita, dedica fidelidade, atenção, amor, gentileza e tempo à relação amorosa, essa se torna mais sólida e mais intensa. O casamento tem maior felicidade, e os mandamentos não se tornam pesados para serem seguidos, pois o grande desejo de se amarem mutuamente e respeitarem-se fazendo um ao outro cada dia mais feliz torna-se a força motivadora do casamento.

As dificuldades são vistas de forma diferente, pois tanto o marido, como a esposa sentem e sabem que podem contar um com o outro.

Os dois compreendem que o marido precisa de sua esposa, e que a esposa precisa de seu marido. Juntos, o casal se torna pessoas muito mais equilibradas e conscientes da necessidade familiar e da importância do vínculo matrimonial, não só pelos filhos, mas porque juntos são melhores ainda, sendo o complemento um do outro.

Não são dois, e sim um

Quando um homem e uma mulher se unem para instituir sua família, eles deixam de ser dois e passam a ser uma única carne. Esse propósito serve para nos dizer que não teremos mais a vida de antes, na qual dedicávamos tudo somente a nós mesmos, em que só nosso ego importava, e não havia preocupações com nada além de nossa individualidade pessoal. Mas agora, encontramos e escolhemos a pessoa para passarmos o resto de nossa vida mortal, uma pessoa para nos ajudar a caminhar e a passar pelos problemas da vida, e juntos construirmos uma vida repleta de cumplicidade, desenvolvimento e crescimento.

Isso quer dizer que, ao chegar em casa, teremos maior paz e conforto no seio da família, que teremos tranquilidade e apoio por compreender e sentir que nosso lar é o lugar mais seguro da terra, por saber que num dia estressante e cansativo, encontraremos olhos, mãos, braços e um coração que nos amam e nos querem bem.

Não são indiferentes um com o outro

O casamento feliz é aquele que não dá lugar para um excluir o outro, para agir com indiferença ou críticas severas. O casal se completa quando entende que essa união significa compartilhar ideias, sonhos, desejos, necessidades, dificuldades, perdas e ganhos também. É um compartilhamento de quem são e das coisas que almejam na vida, e isso jamais significa serem individualistas ou egoístas.

Colocam Cristo como centro de suas vidas

Outro fator fundamental na vida de um casal casado é quando ambos colocam suas vidas nas mãos do Senhor, quando se deixam guiar por Ele e por seus ensinamentos, quando são atenciosos em guardar a castidade do casamento e permanecerem unidos mesmo perante as adversidades que surgirem.

Um casal, que deseja do fundo da alma ter Cristo como protetor e abençoador da união, sabe que suas vidas não têm o menor sentido sem a companhia de Deus. Entende e sente a real necessidade de, juntos, compartilharem dos mesmos objetivos e terem os olhos numa mesma direção, na direção que sempre possa levá-los mais para perto do senhor, além de estarem mais perto um do outro a cada dia que passa.

Dedicam-se e lutam por sua família

Por fim, homem e mulher, esposo e esposa se completam no casamento quando compreendem que um sem o outro não é nada; juntos, compreendem que são partes completas e mais fortes quando comprometidos em sua relação e na sua família para todo sempre!

Um homem e uma mulher se completam ainda mais quando:

Advertisement

São gentis

um com o outro em suas necessidades e dificuldades.

Agem com brandura e mansidão

nos momentos de crise e estresse.

Respeitam-se e se amam

acima das coisas do mundo.

Zelam

pela saúde física, mental e espiritual um do outro.

Esforçam-se

para melhorar dia após dia.

Incentivam-se e apoiam-se

Conseguem enxergar com mais facilidade as qualidades

do que as imperfeições.

Dão atenção

tempo

e dedicam tempo à família.

fazer o outro feliz diariamente

Têm a meta pessoal de fazer o outro feliz diariamente.

influenciar positivamente

Sabem que não são perfeitos, mas se esforçam todos os dias para influenciar positivamente a vida um do outro.

Protegem sua família

tecnológicas

das armadilhas .

Perdoam-se

Concluindo

um homem íntegro e virtuoso sempre será uma bênção e alegria para sua esposa e filhos, assim como uma mulher honrada será sempre uma grande luz para os de sua casa!

Toma un momento para compartir …

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.