Como esta mulher se sentiu linda até mesmo depois que isso aconteceu com seu rosto

Depois de ouvir uma mulher que estava passando dizer ao seu namorado, “Minha nossa, você viu o rosto dela?” eu me perguntei se seria melhor ficar em casa e não enfrentar as pessoas.

Amberlee Lovell

Começou com uma febre e um nariz realmente dolorido. Um dia depois, bolhas gigantes cobriram minhas bochechas e nariz, tornando-se tão grandes que meus olhos não conseguiam abrir com o inchaço. Eu estava irreconhecível. Foi feio o suficiente para fazer qualquer um querer se esconder, mas esconder não era uma opção.

Eu estava na faculdade na época, e eu precisava ir para a aula. No início, não foi tão ruim. Eu achei que conseguiria lidar com os olhares, os sussurros, e até mesmo aqueles que eram descarados o suficiente para me perguntar diretamente o que havia de errado com a minha cara.

No final do dia, depois de ter ouvido uma mulher que estava passando dizer ao seu namorado, “Minha nossa, você viu o rosto dela?” eu me perguntei se seria melhor ficar em casa e não enfrentar as pessoas.

Foi quando algo poderoso aconteceu. Eu percebi que eu sou mais do que meu rosto. Assim que eu decidi e me agarrei, a essa percepção, eu nunca me senti tão bonita em minha vida. Realmente nunca.

18 truques para se sentir mais jovem

Advertisement

Eu era alguém que valia a pena conhecer, mesmo com todas aquelas cicatrizes vermelhas, bolhas e olhos inchados. Não há nada mais lindo do que ser grato por si mesmo e por seu corpo.

Sentir-se bonita é vital para estar em um relacionamento saudável. Amar a si mesmo é necessário para amar outras pessoas, e durante esse tempo eu aprendi essas quatro maneiras de me sentir bonita.

1. Conheça sua verdadeira identidade

Deus conhece e se preocupa com você. Não há nada que possa ajudá-la a se sentir mais bonita do que a compreensão de que a pessoa que mais sabe sobre você – seu bom e seu mau – ainda acha que você é fantástica. Sentir o amor de Deus por você pode ser um processo que envolve oração e uma percepção de todas as coisas belas que Ele colocou em sua vida. Quando você chega a essa compreensão, ela irradia através de você. É uma beleza profunda, que afeta não só você, mas o modo como você trata os outros também.

2. Reconheça sua personalidade

Durante o tempo da doença em meu rosto, eu combatia olhares que recebia ao me lembrar mentalmente das coisas que eu gosto sobre mim mesma. Eu me preocupava com as pessoas, e tentava ser gentil com elas. Lembrei-me de que o desenvolvimento de uma bela alma era a coisa mais importante para mim. Todo mundo tem belas partes em sua personalidade. Encontre o que você gosta em si mesmo.

3. Aprecie seu corpo

Seu corpo é incrível! Quanto mais você aprende sobre o seu corpo e como ele funciona, mais você percebe o que é algo bonito. Ele funciona diretamente com pouquíssimo esforço consciente de sua parte. Mas, ainda assim, nós parecemos encontrar várias maneiras de criticá-lo.

Advertisement

Enquanto eu olhava meu rosto passar por suas fases de infecção e, em seguida, pela cura, tentei me concentrar em como meu corpo é incrível por ser capaz de curar a si mesmo. Eu não sabia se iria ter cicatrizes, ou se esta doença seria crônica, mas eu estava grata por meu corpo estar lutando contra isso.

4. Não se compare com os outros

Com imagens deslumbrantes no Instagram, Facebook, blogs, e todas as pessoas com quem interagimos no dia a dia, é fácil comparar nossa aparência com os outros. Comparar-se é veneno. Isso irá resultar em sentimentos de inadequação ou arrogância, sendo que ambos não têm lugar no desenvolvimento e manutenção de um relacionamento consigo mesmo ou com outras pessoas.

Alguns dias isso significa que eu decido não abrir nenhuma mídia social, porque eu estou me sentindo mais vulnerável na tendência de me comparar. Seja o que for para você que possa derrubá-lo, aprenda a reduzir ou eliminar isso da sua vida diária.

30 ideias para aumentar sua autoestima instantaneamente

5. Pratique, pratique, pratique

Todos temos dias ruins. Atitudes positivas são coisas que levam muito tempo para desenvolver e manter. Agora faz mais de um ano desde que aquelas bolhas loucas tomaram conta do meu rosto, e elas já sumiram faz tempo, deixando apenas cicatrizes leves, mas eu continuo a prática de treinar minha mente para usar essas etapas e me sentir bonita.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original How this woman felt gorgeous even after this happened to her face.

Toma un momento para compartir ...

Amberlee Lovell

Amberlee é a gerente de conteúdo do site FamilyShare.com, ela é formada em jornalismo. Ela cria coisas incríveis com sua experiência em escrita, design gráfico, fotografia, vídeo e música. Ela ama sua família, o ar livre, bebês raposa e podcasts.