Como escolher bem um professor particular de piano

Além de agregar cultura e requinte ? s suas vidas, os alunos de piano aprendem grandes lições sobre trabalho, perseverança e as recompensas desse esforço e dessa conquista.


Margot Hovley

Muitas crianças – e adultos – estão aprendendo a tocar piano. Os benefícios são muitos: estudos mostram que aprender a tocar instrumentos musicais tem um benefício cognitivo em muitas áreas inesperadas, incluindo melhorias em matemática e no raciocínio. Além de agregar cultura e requinte às suas vidas, os alunos de piano aprendem grandes lições sobre trabalho, perseverança e as recompensas desse esforço e dessa conquista.

Em muitas áreas residenciais, pode-se encontrar professores de piano para você escolher. Aqui estão algumas coisas a considerar quando for procurar por um músico que ensine piano para os seus filhos ou até mesmo para você.

Localização

Com as agendas lotadas de hoje, ter um professor que não está muito longe é um benefício enorme. Alguns professores estão mesmo dispostos a vir à sua casa para as aulas, embora isso seja menos comum, e provavelmente você arcará com as despesas advindas da locomoção do professor.

Credenciais

Alguns professores tiveram formação específica para o ensino de piano, com graus universitários em pedagogia do piano ou outros cursos relacionados. Certifique-se de considerar a quantidade de experiência de ensino que o instrutor em potencial tem.

Referências

Se você está à procura de um professor para os seus filhos, não se esqueça de pedir referências de outros alunos. Essa pessoa passará muito tempo com o seu filho, e às vezes sozinha, então referências de outras pessoas são essenciais. Se você acha que pode ser um problema, então é melhor encontrar outro instrutor. É sempre melhor errar por ter sido muito cauteloso.

Preço

Honorários de aula são geralmente em função das credenciais e experiência do professor, e em sua maior parte, o velho ditado “se você quer uma coisa melhor então pague mais” se aplica. Se um pouco de dinheiro extra significa que você vai ter um professor melhor, então considere-o.

Perceba que você, de fato, está contratando um professor para realizar um serviço. Saiba de antemão quais são as políticas e a perspectiva dele, como prática, pagamento, recitais e assim por diante, e se há algo que não se encaixa com as suas necessidades, é perfeitamente aceitável negociar uma mudança com o professor ou procurar outro.

Advertisement

Localizar professores com vagas, difere de uma região para outra. Alguns professores anunciam no jornal ou através de classificados online. Lojas de música locais costumam ter listas de professores à disposição. Em muitas áreas, há corporações e associações de professores de música que pode dirigi-lo aos professores com disponibilidade. Uma das melhores maneiras de encontrar um bom professor é por recomendação, perguntando a amigos e vizinhos. Esteja ciente de que os professores mais conhecidos muitas vezes têm listas de espera. No entanto, você pode ter aulas com outro professor temporariamente até que o seu nome seja chamado por aquele tão esperado professor. Pode levar tempo, como muitos estudantes ficam com o mesmo professor durante anos, e as mudanças são muitas vezes feitas apenas no final do ano letivo.

É uma boa ideia considerar que o professor está em caráter experimental. O sucesso do aluno tem uma ligação pessoal entre professor e aluno. Se as coisas não estiverem indo bem, faça uma mudança. Se os arranjos estiverem bem, aguarde por todos os benefícios que a música trará à vida.

Traduzido e adaptado por

em,Jaguaraci N. Santos

do original

How to choose the right private teacher for piano,_

de

Margot Hovley._

Toma un momento para compartir …

Margot Hovley

Margot Hovley has published two novels with Covenant Communications: "Sudden Darkness" (2012) and "Glimmering Light" (2014).