Como enxergar o cônjuge como o Senhor o vê

O senhor conhece nosso potencial divino, por isso que ele instituiu o casamento. É no casamento que poderemos nos aprimorar como pessoas.


Jacira Silva dos Santos Araujo

Quando falamos de Deus, o que vem em nossa mente é um ser perfeito, cheio de amor, misericórdia, humildade e bondade. Porém, quando pensamos em nosso próximo, principalmente, quando este próximo está perto da gente, tendemos a enxerga as qualidades, mas muitas vezes, damos maior ênfase aos defeitos.

E quando esse próximo é nosso marido ou esposa, o que vem a nossa mente?Podemos pensar que é uma pessoa boa, amável, contudo, adora deixar a toalha molhada na cama; ou é uma pessoa tão responsável, trabalhador (a), corajoso (a), inteligente, mas passa muito tempo das horas vagas jogando vídeo game; ou no caso da mulher fica arrumando seus cabelos e pintando as unhas, e mal conseguem sair com sua família.

Lembre-se: não somos perfeitos! Assim como nós temos defeitos, nosso cônjuge também tem, o que vai fazer a diferença é enxergá-lo (a) como o Senhor o vê.

O amor verdadeiro pode levá-lo (a) na direção da perfeição do Senhor

Não somos perfeitos, mas o que podemos fazer diferente para enxergá-lo como o Senhor o vê, é superar os obstáculos. Quando estamos começando em um novo trabalho, aos poucos vamos nos adaptando, e precisamos que nosso chefe seja paciente e solidário, por isso, não devemos agir diferente com o nosso cônjuge.

O amor é o principal tijolo na construção de uma relação. E, quando ocorre o equilíbrio com os atributos divinos como paciência, caridade, humildade, honestidade, e fidelidade, transformamos o casamento em uma perfeita comunhão com o Senhor.

O amor é o segredo, o trabalho é a chave, a compreensão é a porta

O principal é saber o que seus sentimentos, como a emoção e a razão, descrevem o quanto seu cônjuge é importante para você.

“o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (I Coríntios 13:7)

Advertisement

O Senhor tem os sentimentos e as expectativas mais nobres com relação ao ser humano. Isso se estende a todos aqueles que têm o desejo de transformar a vida de um casal num verdadeiro pedacinho do céu.

O Senhor sabe que temos fraquezas, mas é através delas que o senhor trabalha na vida do homem (ser humano). Enxergar o cônjuge como o Senhor o vê, requer que possamos ver, também, os nossos defeitos e imperfeições, requer reconhecer que o amor do casal baseia-se em trabalho duro para fazer da relação uma benção.

O amor é um dos sentimentos mais nobres e profundos, e é mais importante do que qualquer divergência de personalidade que tenhamos. Tudo na nossa vida requer trabalho. Somos ensinados a estudar para que possamos no futuro ter bons empregos, somos ensinados a trabalhar muito para conseguirmos conquistar as coisas que desejamos, e no casamento não pode ser diferente.

Lembre-se: o sol brilha para todos, porém, as luzes de seus raios solares só entram em seu lar se você abrir as janelas. Abra a janela de seu coração e seja a estrela de seu lar, porque ao agir como o Senhor agiria, certamente, o poder dele lhe mostrará o quanto o seu cônjuge é importante para ele, e você conseguirá vê-lo com o potencial divino que ele ou ela tem.

Toma un momento para compartir …

Jacira Silva dos Santos Araujo

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.