Como encontrar a felicidade

Em tempos difíceis onde as pessoas parecem estar numa busca constante de felicidade inatingível, como saber onde encontrá-la?

Adriane Rizato

Podemos perceber que o mundo está em uma transformação muito rápida. Tudo está mudando muito em pouco tempo. Basta ter alguns anos de vida para concluir isso apenas com as próprias experiências. Mas esta transformação está também sendo confirmada por cientistas no mundo todo. E tudo isso mexe com nossas expectativas e com nossa busca pela felicidade, porque não sabemos ao certo onde ela está e o que ela significa de verdade.

Vamos pensar um pouco sobre essa busca tão importante em nossas vidas: a busca da nossa felicidade!

Aprendendo com todas as experiências

Não podemos nos prender a cobranças. Vamos esquecer aquela lista enorme de “itens necessários para sermos felizes”. Como ter dinheiro sobrando, um emprego dos sonhos, a família perfeita e nenhum problema para ser resolvido.

Momentos perfeitos

Devemos nos lembrar que felicidade é feita de momentos perfeitos, e não uma vida perfeita! Felicidade é tomar aquele banho tão agradável depois de um dia cansativo. Felicidade é ganhar um elogio sincero, um abraço com amor de um amigo. E receber aquele telefonema de alguém preocupado com você.

Viver a vida intensamente

Não espere um dia sem lágrimas para poder sorrir! No mesmo dia que você precisou chorar, você também pode sentir-se feliz em outro momento. Vamos separar cada momento e vivê-lo intensamente.

Advertisement

As lágrimas também devem ser vividas intensamente, para cada sorriso ser valorizado posteriormente!

Resolvendo os problemas e seguindo adiante

Precisamos fechar cada ciclo. Nada de ficar remoendo dores do passado. Depois de cicatrizado, porque mexer naquela velha ferida e fazê-la sangrar novamente? A cicatriz nos ajuda a lembrar o que nos causou a dor para nos servir de aprendizado e continuarmos evoluindo como seres humanos.

Sorria sempre!

Vamos praticar mais o sorriso! Sorrir faz bem para todo o corpo. Mesmo sem vontade devemos sorrir para lembrar daquela sensação gostosa que um sorriso nos traz. E sorrindo também cativamos aqueles que nos rodeiam e podemos ajudá-los a também encontrar felicidade.

Não vamos esperar algo inatingível para sermos felizes, vamos escolher sermos felizes agora! Hoje, mesmo com nossas dores e frustrações, podemos ser felizes se olharmos para cada situação como ela deve ser vista, aproveitando os momentos de dores para aprender e saborear cada bom momento e lembrando sempre que isso sim é ser feliz!

Toma un momento para compartir ...

Adriane Rizato

Adriane Rizato é casada e mãe de dois filhos, Leticia de 4 anos e Daniel de 2.