Como encontrar a Deus?

A melhor maneira de conhecer a Deus é procurando pelo coração e não pela razão, é procurá-lo nas boas ações e no amor, é se tornar uma pessoa melhor.


Guilherme Kuceki

Todos nós podemos facilmente pensar em alguém que admiramos e respeitamos muito por sua integridade, caráter e vida exemplar. Acredito que Deus seja o ser mais íntegro, reto e perfeito do universo.

Então o que um Ser que tudo sabe e tudo conhece faz?

Assim como um pai e uma mãe que desejam o melhor para os filhos, que castigam na hora certa, que dão amor, que sabem que seus filhos precisam aprender muitas coisas por experiência própria e por suas próprias escolhas mesmo quando estão longe dos pais, Deus quer o melhor para nós e nos permite aprender com as experiências da vida. O que mais O alegra é ver seus filhos progredindo, fazendo o que é correto e praticando o bem por vontade própria.

É isso que Ele faz, é o Grande Pai Celeste que gera filhos e lhes dá a oportunidade de descobrirem as verdadeiras alegrias da vida. Ele tem um plano para que preservemos tudo de mais precioso que obtemos na vida, a família, o conhecimento e o amor. Afinal, não faria muito sentido Ele nos dar tudo isso e depois nos tirar tudo com a morte.

Como se comunicar com Deus?

Eu sei que Deus ouve a todas as pessoas que o buscam com humildade e fé.

Eu admiro a pureza e a simplicidade das crianças. Recentemente minha irmã Raquel, de cinco anos de idade, estava muito preocupada por não encontrar parte de seu material escolar que precisava levar no dia seguinte para a escola. Depois de procurar sem ter resultado, ela fez uma oração pedindo a Deus que a ajudasse. Um minuto depois encontramos o que ela procurava, ela ficou aliviada e foi orar novamente agradecendo.

Seja em decisões muito importantes em nossas vidas ou até mesmo para achar algo perdido, Deus está disposto a nos ajudar.

Como compreender quem Ele é?

O poeta francês Étienne Jodelle disse uma verdade quanto a tentativa de compreender a Deus, ele disse: “Quanto mais se discute Deus, menos somos levados a acreditar nele.”

Advertisement

Às vezes adolescentes cheios de dúvidas alegam que seus pais não sabem de nada ou que os adultos não entendem as coisas, esquecendo que os adultos já passaram pela mesma fase e por situações parecidas, que seus pais sabem dos perigos e das armadilhas que eles podem ser vitimas.

Com nossas mentes limitadas, se tentarmos compreender Deus e seus propósitos sem ter fé e confiança nele, provavelmente acabaremos por ser levados a acreditar menos nele.

A melhor maneira de conhecer a Deus é procurá-lo pelo coração e não pela razão, é procurá-lo nas boas ações e no amor, é tornar-se uma pessoa melhor, é principalmente conversar com toda sinceridade de coração com Ele e seguir ensinamentos verdadeiros e inspirados, e prestar atenção também na resposta pessoal que Ele nos dará.

Se ainda não o faz, converse com Ele. Abra seu coração pois com humildade e fé, você O sentirá. Aí está o princípio do processo para encontrá-Lo. 

Toma un momento para compartir …

Guilherme Kuceki

Guilherme Kuceki é consultor SAP e professor, e trabalha como Gerente da Comunidade e Publicista para o site Familia.com.br.