Como demonstrar mais amor por ações

As ações falam mais que palavras, por isso demonstre amar também ao agir.


Jacira Silva dos Santos Araujo

A nossa vida é repleta de rotinas. Temos a rotina de manter uma casa limpa e asseada, rotinas de trabalho, mas uma das rotinas que precisa estar constantemente em nosso lar é a de demonstrar amor por ações.

A capacidade de agir é o combustível necessário para realizarmos os mais profundos desejos de nosso coração, ou seja, se aplicarmos isso em nossa vida, grandes bênçãos materiais e espirituais acontecerão. O agir também é uma forma de demonstrar amor por alguém, por exemplo, dizer “eu te amo” pode ser fácil, mas falar e agir da mesma forma é que faz toda a diferença.

“O verdadeiro amor é um processo…” (Marvin J. Ashton)

“Devemos, em intervalos regulares e adequados, reafirmar às pessoas o nosso amor, e depois dedicar o tempo necessário para provar esse amor por meio de ações.” (Marvin J. Ashton)

Demonstrar amor em ações é perceber a necessidade da pessoa e ajudar sem interesses e recompensas, e a única razão por fazer isso é porque ama a pessoa. Não existe maior demonstração de amor para uma mãe do que dizer “eu te amo” e ajudá-la nos afazeres domésticos. A mesma coisa com as esposas, dizer “eu te amo” fortalece a relação desde que esteja disposto também a ajudar na tarefa, por exemplo, de colocar os filhos para dormir porque ela está muito cansada e ainda nem conseguiu tomar um banho direito. É fazer uma massagem no marido quando perceber que ele está preocupado com alguma coisa, ou seja, é nos pequenos gestos que demonstramos amor.

Demonstrar amor é reconhecer a importância e a necessidade de cada membro da família e trabalhar juntos para alcançar objetivos em comum.

“Amor não é se envolver com a ‘pessoa perfeita’, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.” (Mario Quintana)

Ao trabalharmos para demonstrar amor e o quanto você se importa com a pessoa que ama, ela sentirá o desejo de cada vez mais fazer coisas para agradar mudando todo seu ambiente, seja no trabalho, na escola e principalmente em seu lar.

Advertisement

O amor cultivado é aquele demonstrado, cuidado, zelado e protegido

Não somos pessoas perfeitas, e na vida nem todas as coisas serão perfeitas, mas é na imperfeição que lições são aprendidas, experiências são adquiridas e lares são construídos.

“O amor à família requer tempo, o amor ao país requer tempo, o amor ao próximo requer tempo, o amor ao cônjuge requer tempo, o amor do namoro requer tempo, o amor a si mesmo requer tempo” (Marvin J. Ashton)

Portanto, separe tempo para estar com as pessoas que mais se importa: cuide, proteja, zele e demonstre seu amor por elas e principalmente esteja disposto a ajudar quando for preciso. Essa é a melhor forma de demonstrar amor por ações.

Não sabemos quanto tempo viveremos, não conhecemos o que o futuro nos reserva, mas podemos fazer o nosso presente um momento feliz a cada dia, por isso demonstre amor sempre.

Toma un momento para compartir …

Jacira Silva dos Santos Araujo

Jacira Silva dos Santos Araujo é casada, formada em letras pela Faculdades de Guarulhos. Seus passatempos favoritos são: ir ao teatro, ler bons livros, assistir bons filmes e principalmente estar ao lado de seu marido e parentes.