Como confiar no Senhor: 3 passos que nos capacitam a viver uma vida que o Senhor espera de nós
Há vários caminhos que podemos trilhar, mas apenas um que pode nos levar à plenitude da felicidade: Amar a Deus sobre todas as coisas.

Renata Finholdt
Todos nós em algum momento da vida passamos por dificuldades e tribulações que nos fazem pensar no rumo que estamos dando a nossa própria vida. Perguntas como:
Será que estou fazendo a coisa certa?
E se tivesse feito diferente, escolhido outra coisa, estaria passando por isso?
Todos já nos perguntamos alguma coisa parecida em pelo menos algum momento de nossas vidas. Nestes momentos podemos pensar no propósito de nossas vidas nesta Terra e lembrar-nos que é durante os momentos difíceis que nos tornamos cada vez mais fortes.
Jesus Cristo passou por todas as nossas dores e sofrimentos, Ele conhece bem cada um deles por menores que sejam. Se Ele, o grande Mestre, sofreu, porque muitas vezes nós esperamos passar por esta vida sem sofrimento ou aflições? A pergunta que devemos fazer a nós mesmos é: Por que não eu?
Precisamos confiar plenamente no Senhor e em Seus ensinamentos para que possamos viver de acordo com o que o Senhor espera que vivamos. Para isso precisamos:
1. Conhecer melhor o Mestre
Dedicamos-nos a tantas coisas durante os dias, muitas das quais sem valor, e deixamos de lado coisas boas que nos fortalecem e nos ajudam. Um pequeno tempo dedicado ao estudo do evangelho de Cristo todos os dias contribui muito para que nossa confiança nas verdades do evangelho aumente. Além da leitura do evangelho é possível ainda assitir vídeos com histórias de Sua vida, ouvir as escrituras no celular e tantas outras formas de aproveitar o tempo para conhecer melhor o Salvador.
2. Abrir o coração
A comunicação entre o Senhor e nós, seu povo, não acabou com o passar do tempo. É possivel conversar com Ele todos os dias, basta para isso abrir o coração e dobrar os joelhos em oração. O Senhor espera que conversemos com Ele, que contemos os nossos desafios e também nossas alegrias. Ele está preparado para nos auxiliar, nos inspirar e nos indicar a resposta para nossos problemas. Precisamos prestar atenção aos seus sussurros e assim saberemos como enfrentar cada um de nossos desafios diários.
3. Sentir o amor do Salvador
Não é preciso se dirigir a um monte distante e meditar por horas para pode sentir o amor do Senhor para cada um de nós, Seus filhos. É possível sentir esse amor dentro de você mesmo. Dedique-se um tempo a pensar sobre todas as coisas que o Senhor tem feito para lhe abençoar e quantas coisas boas tem lhe dado. Todos nós temos muitas coisas pelas quais devemos ser gratos. Muitas vezes não nos damos conta de quantas aflições Ele já nos livrou, quantas e quantas vezes nos fortaleceu e as tantas vezes que cuidou de nós. O amor do Senhor é possível de se sentir em toda a parte.
Quando passamos a enxergar as bençãos diárias do Senhor em nossas vidas não há como não confiar Nele e caminhar por seus caminhos. É preciso cuidado e muita cautela para não nos desviarmos, pois há quem queira nos desviar Dele. Persevere e continue a confiar no Mestre.
Leia também: Redescobrindo o amor do Senhor quando nos sentimos abandonados e sozinhos