Como aproveitar as férias em casal

Para o casal, uns dias de férias farão muito bem, ainda mais quando bem planejadas com estas dicas.

Michele Coronetti

Férias sempre são ansiosamente aguardadas e quando chegam normalmente passam rápido demais. Ainda mais se o casal consegue tirar as férias ao mesmo tempo e viajar apenas os dois, sem os filhos. Para os cônjuges este é um item importante no fortalecimento da relação, e mesmo que sejam apenas alguns dias, fará muito bem.

Para que estes dias sejam bem aproveitados alguns passos importantes podem ser seguidos.

Planejamento

O casal pode planejar junto com bastante antecedência a viagem, definir o local e a programação. Só terão a ganhar com a estratégia bem estruturada. Isso favorecerá a parte econômica, a realização de sonhos compartilhados e evitará surpresas desnecessárias. Para uma boa estruturação será importante:

Escolher o local de comum acordo

Nada de votar no destino que o outro escolheu apenas para não brigarem. É importante que os dois estejam satisfeitos com a escolha, pois refletirá positiva ou negativamente durante as férias.

Preparar um roteiro

Lugares a visitar que sejam do interesse dos dois e que caiba no bolso. Novamente é importante que os dois desejem participar do escolhido para evitar brigas e acusações.

Advertisement

Aproveitar ofertas

Normalmente elas são visíveis com certa antecedência. Dá trabalho, mas a economia pode ser muito grande e sobrar mais para outras atividades.

Determinar um orçamento

Para não passar mal a cada novo gasto durante os passeios o melhor a fazer é fixar um valor a gastar. Enquanto permanecer no orçamento, a cabeça fica mais relaxada e o estresse é evitado.

Divisão de tarefas

Apesar da viagem ser conjunta, as tarefas para que as férias se concretizem podem ser individuais e ainda privilegiar os que têm maiores habilidades. Comprar passagens, dirigir, ser responsável pela documentação, pelas reservas e por buscar promoções são algumas delas. Cada um ajudando com seu tempo e talento.

Execução

Atitude positiva, expressões de afeto e incentivo serão muito importantes para que as férias não se tornem um peso ao invés de o melhor momento do ano. É bom lembrar e se esforçar para agir de acordo com estas dicas:

Demonstrar interesse sincero

pelas férias e locais visitados. Por isso é importante planejar antes para que na hora a cara não seja de paisagem ou o pensamento seja distante, permanecendo ali apenas de corpo presente.

Advertisement

Atividades individuais

Ninguém nasceu grudado e se cada um gostaria de fazer algo diferente isso pode ser combinado. Se um quer pescar enquanto o outro quer fazer compras, podem usar o mesmo horário e marcar um encontro depois para prosseguir com as atividades conjuntas.

Aproveitar o tempo

Não é necessário que todos os lugares sejam visitados e que todos os minutos sejam preenchidos. O casal pode e precisa de tempo para relaxar e aproveitar a companhia um do outro. Os passeios podem ser com calma, apreciando todas as novidades. O descanso será necessário para repor as energias e para que, ao voltar, não sintam que estão ainda mais cansados que antes.

Lembranças

Os agradáveis momentos podem ser eternizados com fotos e postagens, públicas ou restritas ao casal.

Tirar muitas fotos

juntos será divertido, mas precisa ser bem dosado e evitar lugares perigosos ou sessões muito longas.

Um diário do casal

ou um histórico das férias pode ser guardado com carinho por ambos. Isso também pode ser feito em redes sociais restringindo quem pode visualizar para que seja apenas o casal ou parentes e amigos próximos que se interessarão sinceramente.

Advertisement

Guardar lembretes

como souvenirs comprados dos locais visitados ou bilhetes confeccionados nos momentos em que permaneceram juntos trará sorrisos quando visualizados antes das próximas férias e servirão de lembrete para iniciar o planejamento da próxima.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.