Como aproveitar a vida de solteiro de forma significativa

Saiba como curtir a vida de solteiro sem tristezas ou solidão.


Maria Rogado

Muitas novelas, livros e filmes de Hollywood pregam que para ser feliz é preciso estar vivendo um grande amor. Mas isso não corresponde, de modo algum, à verdade.

A sensação de solidão parece aumentar a cada dia, vendo tantas pessoas à nossa volta aparentemente felizes e bem resolvidas em seus relacionamentos. Mas nós podemos e devemos reverter esse quadro. Afinal, a vida de solteiro tem muitos atrativos e vantagens que só podem ser aproveitadas enquanto… se está solteiro! Não estar em um relacionamento não deve ser, de maneira nenhuma, motivo de infelicidade. Pelo contrário, é uma fase da vida que pode e deve ser muito bem aproveitada.

Há muitos motivos para aproveitar e curtir ao máximo a solteirice, vejamos:

– Tempo

Todo relacionamento exige muito das pessoas envolvidas, principalmente tempo para se dedicar ao par. Solteiros têm todo o tempo disponível para si, que pode ser aproveitado de inúmeras formas, fazendo cursos, cuidando da saúde e aparência, passeando, se divertindo com os amigos, ou simplesmente não fazendo nada, apenas relaxando.

– Estabilidade emocional

O amor é tão complicado! Brigas, desentendimentos, rompimentos, retornos… Isso tudo é muito desgastante emocionalmente. Enquanto se está solteiro não há necessidade de nada disso. Ficamos tranquilos, calmos, sem medo de brigas, questionamentos ou cobranças de qualquer espécie.

– Disponibilidade

Quando se está envolvido com alguém, temos um compromisso com aquela pessoa, o que implica em não demonstrar interesse por mais ninguém, fechando todas as opções de conhecer pessoas novas e até mesmo se afastando de amizades. Os solteiros não têm esse tipo de problema, podendo conhecer quantas pessoas quiserem, passar grande parte do seu tempo com amigos e se dedicar a novas amizades, sem medo de criar problemas ou causar ciúmes.

– Liberdade

Em um relacionamento cada passo conta. Se você quer ir viajar, passear, ou fazer qualquer coisa diferente da rotina, é preciso comunicar ao seu par. Na solteirice você pode ir aonde quiser, a hora que quiser, sem precisar avisar ninguém fora do círculo da família.

Advertisement

– Economia

Presentes caros, perfumes, roupas melhores, jantares dispendiosos… O solteiro não precisa gastar com nada disso, se não quiser. Nem precisa sair todo fim de semana, podendo se deixar ficar em casa, o que é bem mais difícil, se há o compromisso de ver uma pessoa regularmente.

Então, é tão ruim assim ser solteiro? Tudo na vida tem seu lado positivo! Não se sinta triste com a solidão, descubra novos modos de estar bem consigo mesmo.

Nota do Editor: Todas as sugestões acima contribuem para você se tornar uma boa companhia para si mesmo. E se algum dia vier a encontrar alguém, poderá ser uma pessa inteira e feliz consigo mesma, ajudando assim a encontrar a felicidade na vida a dois.

Toma un momento para compartir …

Maria Rogado

Maria Rogado é mãe solteira, escritora freelancer e gateira assumida.