Como apoiar seu marido emocionalmente

Os homens e as mulheres precisam de diferentes tipos de apoio emocional. E você, sabe como apoiar o seu marido?

Camila Gómez

Homens e mulheres têm necessidades diferentes. E embora ambos precisem de apoio emocional, essa necessidade é expressada e satisfeita de forma diferente: enquanto nós mulheres precisamos que nos apoiem para tomar decisões diferentes, os homens tentam primeiro resolver a situação com suas próprias ferramentas antes de pedir conselhos ou ajuda para resolver seu problema.

É aí que as mulheres podem conceder o apoio que nosso cônjuge precisa. Nunca é o mesmo apoio que nós gostaríamos de ter se estivéssemos no lugar deles. Portanto, o melhor que podemos fazer é ser cuidadosas e pacientes quando se trata de apoiar emocionalmente o homem que tanto amamos. Se você não sabe como fazer isso, eu compartilho com você estas dicas:

Leia: 8 atitudes diárias para conquistar seu marido

1. Mostre que você o ama

Mostre a ele que você o ama e está aqui para escutá-lo e não julgá-lo por seus erros ou ações, mas não o force de forma alguma a contar-lhe seus problemas. Ele virá a você quando sentir-se pronto para abrir seu coração, não antes disso.

2. Respeite seu espaço

Talvez você perceba que ele está solitário ou absorto. Isto é normal e não significa que se trata de um problema com você. Não é pessoal, é só parte do processo de assimilar que ele tem um problema ou uma decisão importante para tomar, e para isso ele precisa se afastar de tudo a sua volta.

Advertisement

3. Evite discutir

Quando as pessoas são submetidas a altos níveis de estresse, elas tornam-se mais propensas a discutir. Então, antes de começar a procurar um motivo para brigar, pense se realmente vale a pena agravar ainda mais o momento difícil que seu marido está vivendo.

Leia: Esposa feliz, marido ainda mais feliz

4. Ajude-o a se distrair

Quando você perceber que seu humor está um pouco melhor, não deixe de convidá-lo para passear, ir ao cinema, um encontro romântico, ou o que você achar melhor para que sua mente se desconecte de tanta tensão. Lembre-se que é importante não tocar no assunto para que essa ideia funcione, porque não adianta nada convidá-lo a um encontro romântico e não parar de tocar no assunto que o oprime.

5. Coloque-se em seu lugar

Empatia é a chave para conseguir que uma pessoa se abra conosco. Então antes de julgá-lo, é melhor colocar-se no lugar dele e pensar como você se sentiria em sua situação, e só então comece a sugerir soluções ou opiniões.

6. Pergunte se você pode fazer algo por ele

Fato: Muitas vezes é difícil para os homens pedir ajuda. Por isso não é uma má ideia perguntar se tem algo com que você possa ajudar para solucionar seu problema. O importante é que você faça isso da maneira correta e no momento adequado.

Advertisement

Leia: O segredo para manter seu marido fiel

Lembre-se de que apesar de homens e mulheres serem diferentes em muitos sentidos, ambos precisam sempre que seu cônjuge esteja presente para dar apoio e amor incondicional diante das diferentes situações da vida. Muito sucesso ao ajudar seu parceiro a resolver seus problemas!

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Cómo apoyar emocionalmente a tu esposo

Toma un momento para compartir ...

Camila Gómez

Camila gosta de ler, escrever, pintar, escutar música, aprender idiomas. Ela fala inglês e faz aulas a 3 anos, falta 1 ano para ela receber certificação internacional. Ela gosta de conhecer pessoas novas.