Como amar novamente um marido que deixou o casamento e voltou

Nunca permita que outros tomem decisões por você. Se você sentir que deve retomar seu casamento, depois de ter sido abandonada, se ele voltou e você acredita que ele mereça uma nova chance, dê essa chance a ele.


Roberta Preto

Quando uma pessoa decide deixar a esposa e filhos, normalmente está em busca de novas emoções e aventuras, porque casamento uma hora ou outra acaba entrando na rotina. Infelizmente, há muitas pessoas imaturas e egoístas que abandonam o lar, mas, quando as aventuras cessam e toda agitação passa, o homem se conscientiza do grande erro que cometeu, ele tenta reparar.

Então, este homem decide retomar sua antiga vida, coloca as mãos nos bolsos e encontra sua antiga “chave” de casa. Esse homem sai em busca de uma nova chance e sua bondosa e apaixonada esposa lhe concede uma nova oportunidade.

Casos como este são raros. A maioria quando tenta retornar, encontra a fechadura da casa trocada; quanto a sua chave, deixou de ter utilidade para abrir a porta do seu lar.

Temos apenas uma vida, escolhas são muitas, passamos boa parte de nossas vidas tentando fazer boas escolhas, o parceiro certo está entre elas e, acredito eu que seja a escolha mais difícil e importante que faremos na vida, porque dela resulta a construção do lar e a vinda dos filhos.

Embora tentemos desempenhar o nosso melhor dentro da relação, nem sempre as coisas funcionam como havíamos programado e, de repente, percebemos que estamos sozinhas e com filhos pequenos para criar.

Começar uma relação nunca foi fácil, agora retomar uma relação requer decisões mais importantes ainda, porque você não tem como trazer a “velha fechadura” para o lar, você terá que dar uma nova “chave” para que seu cônjuge retome seu lugar no lar. A escolha será sempre sua, porque o casamento é seu e só você tem a chave do seu lar.

Existem alguns passos que podem lhe ajudar a entregar uma nova “chave” para seu cônjuge e também irão lhe ajudar a voltar a amá-lo novamente. São eles:

Advertisement

1. Perdão

Você irá ouvir muitas críticas, mas não se preocupe, essa é uma escolha apenas sua e de mais ninguém. Apenas você sabe o que é melhor para você e seus filhos.

Se você acha que vale a pena recomeçar, faça-o! Mas, não se esqueça de limpar seu coração, pois o perdão precisa ser sincero, não cometa o erro de usar cada discussão para retomar o assunto do abandono. Se o fizer vocês nunca conseguirão seguir em frente e serem felizes.

2. Busque ajuda

Todos nós precisamos de ajuda e há muitos meios de nos recuperarmos de muitas dores. Tanto você quanto seu cônjuge podem buscar ajuda para reatar a relação.

Talvez, não só você, mas seu cônjuge também encontre dificuldades para perdoar a si mesmo. Se isso ocorrer, procure todo tipo de ajuda possível como: profissionais especializados, terapeutas, religião, amigos e pessoas especiais que encontramos na família.

3. Dediquem tempo para vocês

Por mais responsabilidades que tenham, não esqueçam de manter um momento só de vocês. Tracem metas, façam planos e escolham um dia na semana ou no fim de semana para passearem, só você e ele. Deixem os filhos com um familiar ou amigo confiável.

Criar e viver novos momentos, requer reatar o namoro, isso é tão importante quanto reatar o casamento.

Dediquem a fazer o outro feliz, ambos precisam lembrar por qual motivo escolheram um ao outro.

Exaltem as virtudes e apaguem os defeitos, abandonem o orgulho e escolham ser felizes.

Toma un momento para compartir …

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.