Como achar um bom lugar para criar seus filhos

Com o alto custo de vida atual, as taxas de criminalidade e qualidade inconsistente de educação, é difícil saber onde é o melhor lugar para criar filhos.


Katie Nielsen

Com o alto custo de vida atual, as taxas de criminalidade e qualidade inconsistente de educação, é difícil saber onde é o melhor lugar para criar filhos. Às vezes a escolha não cabe a você, porque é ditada pela disponibilidade de emprego ou o mercado imobiliário. Mas quando você tem certa flexibilidade para escolher a cidade onde morar, existem vários fatores importantes a considerar.

Eu comparei os resultados de várias pesquisas nacionais dos melhores lugares para criar filhos para ver quais questões foram tomadas em conta na maioria das vezes. Aqui está o que eu encontrei.

A renda familiar em relação ao custo de vida

Ao invés de apenas considerar o custo de vida de uma área, os pesquisadores fizeram questão de olhar também para o potencial de renda nos empregos daquela cidade. Obviamente, o melhor lugar para viver é aquele em que o custo de vida (incluindo contas de supermercado, valores de aluguel, serviços públicos, transporte e saúde) é muito menor do que a renda média das famílias. Por exemplo, você pode ganhar muito dinheiro em São Paulo, mas você também paga bastante para morar lá.

Qualidade da educação

Você pode pesquisar a qualidade da educação na internet ou ligando para a Secretaria de edução daquela área. Coisas a considerar ao avaliar a qualidade da educação pode incluir a diversidade do corpo discente, o gasto por aluno, e o desempenho da escola em testes. Você também vai querer saber quantos alunos existem por professor, disponibilidade de fundos para alimentação na escola, e os tipos de atividades extracurriculares oferecidos. Esses fatores variam muito, dependendo se a escola é em uma área urbana ou rural e quantos alunos a frequentam e se é particular ou pública.

Segurança pública

Avaliar a taxa de criminalidade de uma área é uma maneira de ver sua segurança relativa, mas isso não é a única coisa que você deve ver. Você também deve pesquisar sobre a frequência de eventos climáticos severos, áreas de risco, a gravidade e a eficácia das leis de trânsito, e o tamanho e qualidade da força policial da área.

Fator diversão

A disponibilidade de entretenimento vai ser a coisa mais importante na mente de seus filhos. Embora não será (e não deva ser) o principal fator para a decisão de onde vocês criarão seu lar, ainda é algo para se pensar, mesmo que seja apenas para preservar a própria sanidade. (“Estou entediado. Não há nada para fazer”). Você pode facilmente fazer uma pesquisa on-line para saber onde são os parques públicos e parquinhos infantis, parques temáticos, parques aquáticos e bibliotecas.

Mudar de lugar é um processo estressante, agitado e muitas vezes doloroso. Você pode conceder a si mesmo um pouco de paz de espírito ao descobrir como esses fatores se encaixam em seus planos antes de empacotar as coisas e fazer as malas. Um pouco de pesquisa irá certamente lhe poupar de um grande estresse e ansiedade a longo prazo.

Advertisement

_Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original How to find a good place for raise your kids, de Katie Nielsen.

Sarah é formada em Comércio Exterior, estudante de Engenharia Química e professora.

Toma un momento para compartir …

Katie Nielsen

Katie Nielsen se formou em inglês com ênfase em escrita técnica. Ela já foi professora de inglês e é uma escritora com obras publicadas.