Coisas que realmente importam

As 3 coisas que lhe trarão equilíbrio em todas as áreas de sua vida.


Renata Finholdt

No mundo em que vivemos há tantas tarefas a serem realizadas, tantos sonhos a serem conquistados, tantas distrações ao nosso redor que muitas vezes nos atrapalhamos e passamos a valorizar de forma errônea algumas coisas que, na verdade, não são tão importantes.

O problema quando isso acontece é que acabamos por deixar de lado as preciosidades da vida, verdadeiros tesouros que nos ensinam e ajudam a trilhar este caminho de forma muito mais feliz e prazerosa.

Meditar sobre o rumo que estamos trilhando é algo essencial. Devemos ter sempre um tempo para avaliar se estamos dando atenção às coisas que realmente importam. Só assim, pensando sobre isso, podemos tomar outro rumo se necessário, mas nunca deixar de lado o que é mais importante.

Família

A família que temos nos ensina desde muito cedo a trilhar uma vida digna e reta. Ela também nos ensina sobre o significado do amor. Ela é a base de nossa vida, nos dá apoio nos momentos mais difícieis, nos ergue quando caímos e está conosco para dividir todas as nossas alegrias.

Se a família não tem feito parte das prioridades da vida, é hora de repensar.

Religião

Como diz o velho ditado popular “A fé remove montanhas.” Ter uma religião, ter fé e acreditar, muda a vida das pessoas. O hábito diário de conversar com um Pai Celestial amoroso e sentir as respostas para todas as angústias e aflições em nossos corações faz com que seja possível ter mais esperança na vida e com isso viver melhor e mais feliz.

Ter uma religião exige algumas mudanças no percurso e alguns sacrifícios, porém todos eles valem a pena, uma vez que exercer a fé para viver melhor é uma das coisas importantes da vida.

Advertisement

Se sua religião, sua fé, está esquecida este é o momento de dar atenção a ela.

Você

Quanto tempo você tem dedicado a si próprio? Quantas vezes tem se colocado como prioridade? É comum que os afazeres do dia a dia nos coloquem em segundo plano. No entanto, cuidar da saúde e dar a devida atenção ao nosso corpo para manter o bem-estar é de extrema importância para manter a vida no eixo e feliz.

Faça exercícios físicos, beba água, repouse o necessário, faça exames médicos ao menos uma vez ao ano, se alimente corretamente, goste de você mesmo!

Afinal, como dar atenção a todas as outras coisas se você mesmo não está bem?

Cuidar de si próprio é uma das grandes prioridades da vida!

Passe a dar mais atenção as coisas que realmente são importantes. Pense e repense sobre elas quantas vezes forem necessárias. Faça esse exercício em sua mente e acima de tudo, se detectar algo de errado, mude!

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.