Chega de sofrer! Essa única fruta reduz cólica e sangramento menstrual

Fruta barata e de fácil acesso. Vale a pena tentar.


Rachel De Castro

Os sintomas da menstruação e, principalmente, o fluxo menstrual depende de muitos fatores: como a quantidade de hormônio produzido, a idade da mulher e condição física.

Segundo o G1, as alterações que levam a um aumento do fluxo são o mioma, o pólipo, a adenomiose e a endometriose. Já a redução do fluxo pode acontecer por causa de anorexia, Síndrome dos Ovários Policísticos, atletas ou pessoas sob forte estresse.

Se você não está sofrendo por nenhum problema de saúde como os citados acima, há algumas maneiras e alimentos que ajudam a amenizar alguns sintomas da menstruação.

A laranja pode lhe ajudar com estes sintomas da menstruação:

1. Diminui cólicas

Segundo a revista Marie Claire, a laranja é rica em vitamina B1, então é uma ótima aliada contra a dor.

“Ela age junto a outros nutrientes como Vitamina B2 e Zinco, relaxando a região pélvica e aliviando os sintomas”, explica a nutricionista Alyne Santim para o site Bolsa de Mulher.

O ômega 3 também melhora as contrações uterinas.

Advertisement

2. Diminui o inchaço

A laranja tem ação diurética leve que ajuda a desinchar. Além da laranja, o pepino também tem ação diurética e melhora a sensação de secura.

3. Reduz o sangramento

“A fruta tem também boas quantidades de bioflavonoides, que ajudam a prevenir hemorragias menstruais, pois fortalecem os vasos sanguíneos, impedindo que eles sejam lesados, e ajudam a manter um fluxo moderado”, explica a nutricionista Alyne Santim.

Segundo o site R7, a parte branca da casca é rica em bioflavonoides que ajudam a prevenir as hemorragias menstruais. Então, coma também a parte branca da laranja e não apenas o suco.

4. Dá saciedade

As fibras da laranja ajudam a reduzir a fome.

Como reduzir as dores menstruais?

Não é comprovado que a laranja ajuda nas dores menstruais (dor nas costas ou dor de cabeça). Mas, segundo a revista Marie Claire, o arroz integral é rico em vitamina D que tem propriedades anti-inflamatórias. Você pode encontrar vitamina D em ovos e alguns peixes.

Toma un momento para compartir …

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.