Casais apaixonados fazem estas 3 coisas todo Natal

Aproveite o espírito do Natal para aflorar e manter a paixão amorosa em seu relacionamento!


Cibele Carvalho

Corações que já estão apaixonados são completamente dominados pela mágica e magia do espírito Natalino!

O Natal traz ao mundo um acréscimo repentino de amor, amor ao próximo, amor aos familiares, e especialmente amor por aquela pessoa que está todos os dias ao nosso lado, nosso companheiro, namorado, marido. Podemos e conseguimos aproveitar essa data festiva, para também comemorar o amor que temos um pelo outro.

Não permita que as correrias de fim de ano o impeçam de fazer estas 3 coisas essenciais ao lado da pessoa que você ama:

1. Sejam gratos pela dádiva concedida em estarem mais um Natal juntos

“O que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida” (O Menestrel – Shakespeare).

Presentes são bens consumíveis, que normalmente possuem determinado prazo de validade, são bons, quem não gosta de ganhar, contudo, precisamos recordar nessa data e todos os dias, do milagre da vida concedido a todos nós em termos um ao outro, em construirmos uma família juntos, termos saúde e passarmos mais um Natal unidos.

2. Organizem e preparem a ceia e todo o dia do Natal juntos

Um dos principais atributos que faz o casal permanecer apaixonado, seja no início do namoro ou após anos de casados, é a união, ou seja (significado de união) uma combinação de esforços e pensamentos para um bem comum.

Quando tomamos decisões pensando no bem-estar do outro, e não apenas decidimos todas as coisas sozinhos, mantemos a união e a força do nosso casamento, namoro e relacionamento.

Advertisement

3. Criem tradições e lembranças do que passaram juntos no Natal

O Natal é uma época de tradições familiares, sempre ouvimos histórias de pessoas que dizem: em minha infância o Natal era assim ou assado; nós mesmos sempre temos alguma recordação dessa data em especial.

Então, aproveite essa data para criar tradições que certamente irão ajudar a fortalecer o relacionamento a dois, criem fotos, álbuns, brincadeiras, presentes especiais, coisas que os façam lembrar do amor, da união e do privilégio de estarem juntos.

“O tempo não é algo que possa voltar (…) sempre devemos deixas as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos” (O Menestrel – Shakespeare).

Separe um tempo para dois, dedique-se em estar ao lado da pessoa que você ama, esqueça um pouco os presentes e garanta o maior presente de todos: o amor!

Toma un momento para compartir …

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.