‘Carta para a amante do meu marido, 5 anos depois’, o que acontece quando você perdoa 

"Eu ainda penso em você todos os dias da minha vida. Eu decidi perdoá-lo e assim nossa história continuou." 

Mariel Reimann

Perdoar uma infidelidade não é fácil, especialmente quando, depois de perdoar, você decide dar uma segunda chance ao seu marido. Como seguir adiante quando seu marido a faz lembrar daquele passado doloroso? Os especialistas dão muitas dicas, mas cada um faz o que pode para continuar. 

Esta carta foi publicada em outro site , traduzida e adaptada, para refletir como uma infidelidade pode destruir a alma de tanta gente, por um ato que pode durar alguns minutos ou anos. 

Querida amante… 

Sim, ainda não consigo me referir a você pelo nome. Você ainda é a mulher que tentou roubar meu marido e meus filhos. Sim, meu marido foi um idiota por “se apaixonar” por você, mas esta carta não é sobre ele – é sobre você.  

Você não teve sucesso. Aos meus olhos (e aos olhos de muitas outras pessoas), você nunca terá sucesso. Você fez algo horrível para minha família. Você tentou destruí-la. 

Advertisement

Você nunca pensou nessa mulher com quem esse homem estava dormindo? Nunca pensou que iria devastá-la? Você nem sequer se importou? Provavelmente não, e é isso que faz de você uma pessoa horrível. 

Você não pensou nos filhos do homem que estava seduzindo? 

Qual é o seu problema? As mulheres têm que ser unidas neste mundo, não brincar com o que é do outro. O karma traz duras consequências, e irá trazer (se já não o fez) para você. 

Você deve saber que nós tivemos que trabalhar muito depois que ele me escolheu e deixou você. Eu li todos os e-mails dele e seus. Em todos, você alega que o ama e como vocês dois eram “almas gêmeas”. Sério? 

Dezesseis anos – esse é o tempo que estou com meu marido. Você? Oito meses. Por quê? Porque você realmente pensou que poderia dormir com um homem casado e vencer, não é mesmo? Você pensou que ele realmente seria seu, certo? Faz-me rir. 

Advertisement

Eu ainda penso em você todos os dias. Eu não odeio mais o meu marido. Eu tenho orgulho dele. Ele tem sido o modelo perfeito para alguém que tenha cometido uma infidelidade. Você estava certa sobre uma coisa: ele é realmente um grande homem. 

Depois de noites inteiras gritando, chorando e ameaçando deixá-lo, ele ficou ali, suportando tudo. Claro, houve dias em que ele não poderia lidar com a culpa pelo que você e ele fizeram. Houve dias em que ele achava que não iria sobreviver. Mas, adivinha? Ele conseguiu. E adivinha? Nós nos amamos apesar do desastre que você deixou para trás. 

Provavelmente você já esteve com inúmeros outros homens; mulheres como você fazem isso. Se você ainda pensa em meu marido, espero que saiba que você é uma pessoa má. Qualquer um que tente levar o marido e pai de outra família é uma pessoa má. 

Isso aconteceu com você? É por isso que você tentou fazer o mesmo com outra pessoa? Isso não está certo. Eu não fiz nada para você, nem meus filhos fizeram.  

Talvez, por uma casualidade, você esteja lendo isso agora. Se eu tivesse você na minha frente, eu ficaria de pé e diria o seguinte: 

Advertisement

Eu amo meu marido. Tenho orgulho do meu marido. Agora, você não é mais que uma lembrança ruim. Nós fizemos tudo o que podíamos. Nós somos almas gêmeas. Você não. 

Adeus para sempre, 

A esposa 

Essa esposa decidiu perdoar e seguir em frente. Com dores, com coisas para aprender, com coisas para reprovar, coisas para esquecer, coisas para sempre lembrar, feridas, cicatrizes, ódio, ressentimento, medo, mas, acima de tudo, amor. O amor os salvou. 

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original: “Carta a la amante de mi esposo, 5 años más tarde”, lo que sucede cuando se llega a perdonar

Advertisement

 

Toma un momento para compartir ...

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.