Blogueira ficou um ano sem se depilar e suas fotos provocam o maior burburinho entre os internautas

"Por que eu removerei algo que a mãe natureza colocou em nossos corpos e, obviamente, destinou-nos a ter?"

Erika Strassburger

Desde que nos conhecemos por gente, nós, mulheres, aprendemos que a depilação deve fazer parte da rotina de higiene da mulher, assim como tomar banho e escovar os dentes. Mas será que é algo desejável e que faz parte, naturalmente, do universo feminino? Ou é algo que nos foi imposto pela sociedade?

A linda blogueira fitness norte-americana, Morgan Mikenas, não se importa com o que a sociedade pensa. Ela abandonou a lâmina no início de 2016 e exibe, orgulhosamente, os pelos em suas pernas e axilas em sua conta no Instagram.

Quem acha que ela está protestando contra alguma coisa, está enganado. Ela disse: “A minha motivação número um foi o fato de que isso me tomava muito tempo. Perdia tanto tempo no banho para raspar tudo!”. Ela também ficava incomodada por os pelos ficarem espetados e provocando coceira quando começavam a crescer após cada depilação. Essa foi a segunda razão para abandonar a lâmina de vez.

Advertisement

Ela disse que antes se sentiria obrigada a raspar as pernas para se sentir bem e sexy. No ano passado, ela simplesmente parou de se depilar e pensou: “Ei, isso está ficando bom, está ficando supermacio!”. E, então, apenas não se depilou mais. Agora, ela se sente muito confortável e sexy ao natural. “Meu namorado gosta e acha que sou linda de qualquer maneira”.

New Year's Eve adventure ✔️??

A post shared by Morgan Mikenas (@i_am_morgie) on

Advertisement

Recentemente, ela fez um vídeo explicando o porquê de ela ter parado de se depilar e incentivou as pessoas a, assim como ela, abraçarem sua beleza natural. Ela disse: “Quero que todos não se sintam envergonhados de si mesmos… Por que eu removerei algo que a mãe natureza colocou em nossos corpos e, obviamente, destinou-nos a ter?”.

Ela chama atenção para uma experiência que teve: “Um dia, levei as crianças da creche onde trabalho para nadar e, assim que elas me viram de maiô, ficaram incrivelmente alarmadas e gritaram: ‘Nossa, você parece um homem!'”. Ela ficou preocupada sobre como as gerações atuais estão sendo ensinadas.

A reação das pessoas na Internet foi bem variada. Muitas apoiaram sua coragem de fazer o que quer, sem se importar com a opinião alheia. Outras tantas se referiram aos seus pelos usando adjetivos como “nojento”, “sujo”, “masculino”, “bizarro” ou “feio”.

Advertisement

Ao expor suas pernas e axilas peludas para o mundo ver, ela disse não ter a pretensão de incentivar todas as mulheres a abandonar depilação, mas de inspirá-las a fazerem o que funcionar melhor para cada uma, de forma que se sintam bem e confortáveis, sem precisarem aderir a um ritual que elas não gostam, apenas para parecerem mais bonitas para os outros. “Se você estiver focada em ser verdadeira consigo mesma em cada momento, você estará menos preocupada com o que os outros pensam, o que levará à paz de espírito”, disse Morgan.

E você, o que acha disso?

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.