Benefícios da religião na vida dos seus filhos

Criar os filhos sob os ensinamentos de uma religião traz grandes benefícios à família e à sociedade.


Renata Finholdt

Quando as crianças nascem sob os ensinamentos de uma religião tendem a aprender alguns princípios que auxiliam tanto na educação quanto nos valores que tendem a demonstrar na sociedade.

Muitos pais, inclusive, tendem a buscar a frequência em alguma religião após o nascimento de seus filhos por que confiam que o evangelho vai ajudar-lhes na educação de seus pequenos.

Por outro lado, crianças que não têm contato algum com o evangelho de Cristo e consequentemente uma religião, tendem a ficar desorientadas quanto aos ensinamentos necessários para uma vida feliz baseada em valores reais.

“Instrui a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22:6)

Alguns dos vários benefícios de educar uma criança baseado nos ensinamentos de uma religião são:

1. Entendem a importância da família

As escrituras de maneira geral ensinam a importância do vínculo familiar. As crianças aprendem desde cedo histórias ali contidas que ajudarão a criar mais amor e respeito por sua família e familiares.

2. Aprendem sobre amor ao próximo

Em poucos lugares se fala tanto de amor ao próximo quanto dentro de uma religião. Valore este muito importante e cada vez mais esquecido pelo mundo afora.

Advertisement

3. Aprendem a ter fé

Nas pequenas ou grandes dificuldades que terão que enfrentar por toda a vida saberão em seus corações que há um Deus que as ama e que estará ao seu lado em todas as ocasiões para auxiliar.

4. Nunca se sentirão sozinhas

Conhecerão o amor de Deus e tudo o que Ele fez por elas e assim nunca se sentirão sozinhas ou abandonadas.

5. Se tornam mais mansas

Os ensinamentos de Cristo em suas vidas de forma constante, as ajudarão a serem mais mansas, assim como ensina as escrituras sagradas.

6. Fazem boas amizades

As amizades que criam dentro de uma religião têm um significado especial e diferente, porque compartilham dos mesmos valores e conhecimentos.

7. Aprendem sobre gratidão

Conhecem o verdadeiro significado da gratidão porque entendem que tudo o que tem e são, são grandes bênçãos recebidas do Salvador.

8. Não cultuam os valores do mundo

Desde cedo as crianças são influenciadas por valores cada vez mais baixos ensinados pelo mundo de maneira geral. Quando elas têm o privilégio de viverem uma religião, tendem a discernir muito mais claramente o que é certo do que é errado.

Se você ainda tem alguma dúvida dos benefícios que uma religião traz na vida de uma criança, passe a frequentar uma igreja e sentirá por si só boas influências em suas vidas.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.