Bebê nasce com duas cabeças no México, mas infelizmente o seu destino não foi feliz

Assista ao vídeo impressionante feito logo após o nascimento.


Rachel De Castro

Um bebê com duas cabeças nasceu há poucos dias em Cuidade Juárez, no estado de Chihuahua, no México, segundo informou o Instituto de Seguro Social Mexicano (IMSS).

Segundo reportagem feita pelo jornal O Globo, “a anomalia se deve a um problema do desenvolvimento embrionário de gêmeos, que acabaram sendo fundidos.”

Assista ao vídeo:

Ele foi internado logo após o nascimento, e estava na incubadora recebendo oxigênio, mas não resistiu e morreu 4 dias após o nascimento.

Diferença entre gêmeos

Os gêmeos acontecem, na maior parte dos casos, quando surge a fertilização independente de dois óvulos diferentes, o que impossibilita dos bebês nascerem unidos.

No caso de gêmeos siameses, um único óvulo é duplamente fecundado, e então o embrião se separa em dois. De acordo com a revista Super Interessante, se essa divisão demorar mais que 12 dias, é tarde demais. “Os bebês acabarão formando partes do corpo ou órgãos em comum.”

O caso desse bebê impressionou os médicos porque ele é diferente dos siameses tradicionais, já que eles dividiam o mesmo corpo, e não somente alguns órgãos.

Toma un momento para compartir …

Rachel De Castro

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.