Bebê MORRE com 18 dias de vida após contrair doença de um BEIJO
A mãe alerta: "Não deixe ninguém beijar o seu bebê!"
Rachel D.C.
A bebê Mariana Sifrit morreu após ficar 10 dias no hospital. Ela foi hospitalizada no dia do casamento de seus pais após ter recebido um beijo de alguém com herpes labiais.
Nicole Sifrit, a mãe, informou no Facebook, terça-feira, que sua filha, Mariana, faleceu. “Nossa princesa Mariana Reese Sifrit ganhou suas asas de anjo às 8:41 a.m. nos braços de seu papai e com sua mamãe ao seu lado. Ela não está mais sofrendo e está com o Senhor. Obrigada a todos que acompanhou sua jornada e nos apoiou,” escreveu.
Dias após seu nascimento, Mariana deu sinais de que algo estava errado. Segundo entrevista ao WHO, no dia da cerimônia de casamento, o casal percebeu que a bebê não estava se alimentando e não acordava.
“Ela parou de respirar, e todos os seus órgãos estavam se desligando,” disse a mãe ao WHO.
Eles deixaram o casamento rapidamente e a levaram para o hospital. No hospital, descobriram que Mariana tinha meningite.
Segundo reportagem do CNN, os pais fizeram exames para descobrir se eles carregavam o vírus, mas o resultado foi negativo.
De acordo com o Meningitis Research Foundation, muitas pessoas carregam o vírus sem nem saber. Então, provavelmente, alguém que carregava o vírus teve contato com a bebê e a contaminou.
“É comum contrair o vírus, mas raramente ele se desenvolve em uma meningite”, disse a Dr. Tanya Altmann ao CNN.
Bebês com menos de 1 mês de idade têm mais chances de desenvolver meningite e outras doenças mais sérias, por isso os pais devem tomar muito cuidado com o bebê, principalmente nos primeiros meses de vida.
A mãe contou ao NBC que após chegar no hospital a saúde de Mariana apenas piorou.
“Eu sempre acreditei que essas coisas acontecessem, mas é uma pena que eu nunca pensei que isso aconteceria comigo”, disse a mãe ao WHO. “Eu não estava preparada.”
“Nunca deixe pessoas beijarem o seu bebê e assegure-se de que eles peçam antes de pegar o seu bebê” alerta a mãe.
Os pais estão alertando a todos sobre a importância de checar quem está mexendo no seu filho e lembrar a todos de lavar as mãos antes de pegar no bebê.
“Nos seus 18 dias de vida, ela fez um grande impacto no mundo e nós esperamos que a história de Mariana possa salvar muitos recém-nascidos”, disse Nicole no Facebook.
