Bebê de 7 semanas de vida morre durante amamentação – sua mãe está compartilhando a história para que outros pais não cometam o mesmo erro

Ela estava fazendo a mesma coisa que fazia desde que seu filho nasceu... Então, certa noite, seu hábito terminou em tragédia.

Emily Brady

Toda mãe conhece a sensação de acordar no meio da noite para alimentar um bebê faminto e chorando. Quando seu filho John tinha sete semanas de vida, a mãe de primeira viagem, Kristin Hoffman, já estava familiarizada com aquelas noites sem dormir.

Certa noite, a amamentação noturna habitual terminou em tragédia

Kristin pegou seu filho que chorava do berço e levou-o para sua cama para amamentar. Enquanto o bebê mamava, ela voltou a dormir, e só acordou pela manhã.

Entretanto, era tarde demais

Quando ela acordou, descobriu que seu bebê havia morrido enquanto dormia.

“Meu precioso filho escorregou do meu peito para baixo das cobertas da minha cama, na madrugada deste domingo, e foi para o céu”, disse Hoffman em uma publicação no Facebook.

WARNING:
It greatly pains me and shames me that this happened but I have to ask you all to please share and spread the…

Advertisement

Posted by Kristin Hoffmann on Monday, June 5, 2017

Enquanto Kristin dormia, seu filho acabou ficando sufocado sob os lençóis.

Agora, ela decidiu se manifestar para que isso não aconteça com mais ninguém

“Não importa quão cansada você esteja como mãe, LEVANTE-SE E VÁ SE SENTAR EM UMA POLTRONA ou em outro lugar em que você não pegue no sono enquanto amamenta seu filho à noite”, disse ela.

Ela disse que optar por uma poltrona em lugar da cama para amamentar pode acabar sendo o fator decisivo entre a vida e morte para uma criança.

Prevenindo tragédias como esta no futuro

Embora a cama compartilhada seja uma tendência, existem alguns riscos sérios. Em vez dessa prática, os especialistas aconselham deixar o bebê dormir no próprio berço ao lado da cama com meio de mantê-lo em segurança. Além disso, siga essas orientações:

Advertisement
  • Os bebês devem dormir sem cobertores, travesseiros ou brinquedos em volta deles. (Os sacos de dormir são, muitas vezes, a melhor alternativa para manter seu bebê aquecido sem precisar de cobertor). Os especialistas sugerem que os bebês sejam mantidos sem cobertores até seus 12 – 18 meses de vida.

  • A superfície em que ele dorme também deve ser firme. Seu doce bebê é muito pequeno, e seu colchão macio e anatômico tem mais profundidade para ele do que para você. Deixe-o dormir no berço, em vez colocá-lo para dormir com você.

  • As roupas de cama devem ser bem esticadas por todo o colchão, para evitar sobras de tecido.

  • O colchão deve ser perfeitamente ajustado dentro do berço de maneira que não sobre espaço nos lados, para que o bebê não acabe escorregando e ficando preso. Isso também vale para sofás – os bebês NUNCA devem dormir num sofá, pois as almofadas macias e removíveis tornam mais fácil para o bebê ficar preso e não conseguir respirar.

  • O bebê deve ser colocado na cama de barriga para cima. Alguns pais teimam que seus bebês preferem dormir de bruços, mas isso pode ser perigoso. Os especialistas descobriram que, devido a seu cérebro imaturo, os bebês não conseguem acordar se pararem de respirar. Se o seu bebê estiver dormindo de bruços e virar o rosto em direção ao colchão, ele não conseguirá acordar para mudar a posição da cabeça. Se ele tiver idade suficiente para se erguer quando está de bruços, seu cérebro já é maduro o bastante para conseguir acordar, caso haja alguma dificuldade para respirar. Se o seu bebê já rola sozinho, não se preocupe!

    Advertisement

Sempre haverá algum risco cada vez que você põe o bebê para dormir, mas cada pai ou mãe pode tomar as devidas precauções para manter seu bebê o mais seguro possível.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 7-week-old baby dies while breastfeeding – his mother is sharing her story so other parents don’t make the same mistake

Toma un momento para compartir ...