Atitudes indispensáveis para conquistar um pretendente

Dicas para conquistar seu grande amor de forma sensível e inteligente.


Fernanda Ferraz

Quando o amor bate à porta do coração, a alma se encanta e fica cheia de emoção. Muitas vezes, faltam até as palavras para poder descrever esse tão grande e distinto sentimento. Mas algumas atitudes são indispensáveis para conquistar o amor da sua vida. Algumas vezes, não se sabe bem o que fazer em meio a tantas emoções. Então, essas dicas serão muito válidas na hora de mostrar suas qualidades e demonstrar amor respeitoso e constante.

Ser constante

. Não adianta ser ou agir de uma forma agora e daqui a pouco mudar, completamente, de atitude, de forma drástica ou egoísta. Pondere sobre sua maneira de agir, pois a pessoa que estiver ao seu lado observará, atentamente, suas tomadas de decisões e suas reações.

Grosseria

. Ninguém gosta de grosseria ou falta de educação. No início de um relacionamento ou em busca do mesmo, a delicadeza e educação são realmente uma combinação perfeita. A grosseria pode afastar e assustar o outro e fazer com que ele não lhe enxergue com tão bons olhos.

Falar

. Seja sincero, fale e demonstre seus reais sentimentos. Você só saberá se a outra pessoa gosta de você, se demonstrar e verificar a reação. É certo, quando existe reciprocidade de sentimento, um fala e o outro demonstra também felicidade ou euforia.

Olho no olho

. Dê atenção ao seu pretendente. Quando conversar, demonstre interesse na vida e nas necessidades do outro. Seja participativo.

Sem egoísmo

. Outra coisa, deixe o egoísmo e a individualidade de lado, exercite o compartilhar e o dividir, principalmente, em relação aos sentimentos e atitudes.

Seja respeitoso

. Respeite a pessoa que está ao seu lado, sua cultura, sua família, sua religião ou princípios e valores. Não ache que por estarem juntos, tem o direito de menosprezar ou humilhar o que a pessoa vive, só porque não condiz com o seu estilo de vida.

Advertisement

Valorize

. Valorize o eu interior desta pessoa. É claro que atração física acontece e é natural você se encantar pela cor dos olhos, pelos cabelos, mas a beleza ou atributos físicos não são mais importantes que a beleza interior, como a virtude, integridade, respeito, valorize esta pessoa pelo que ela é por dentro.

Doçura

. Seja meigo, romântico ou doce. Se puder caprichar em atitudes românticas, só terá pontos a ganhar. Ninguém precisa dar um colar de diamantes para conquistar outra pessoa, mas pequenos gestos, sim, como abrir e fechar a porta do carro, puxar a cadeira para que ela se sente à mesa, ser gentil tocando em sua mão de modo afetuoso ao falar com a pretendente.

Conhecer

. Veja como é a cultura desta pessoa, do que gosta, o que faz, o que a deixa triste ou feliz, e se esforce para ser a melhor pessoa para esta pessoa, fazendo-a ainda mais feliz ao seu lado.

Amizade

. Antes de tudo, tem de haver amizade e companheirismo. Converse de maneira sincera e aberta.

Dar atenção

. Um precisa dar atenção ao outro, consultar as preferências e combinar sobre as decisões em conjunto.

Fidelidade

. Esse ponto é outro, de fato, imprescindível. A fidelidade ao outro é algo maravilhoso, virtuoso e decente. Respeite o tempo do outro, seja para namorar, noivar ou casar, seja para assumir um compromisso e manter fidelidade a esse, e não flerte com outras pessoas trazendo mágoas. Ninguém deve agir como se o relacionamento fosse uma brincadeira.

Ciúmes

. Muita gente tem ciúmes, mas controlar esse ciúme faz a diferença em manter um relacionamento saudável e equilibrado ou trazer rancor e constrangimentos sem necessidades.

Paciência

. Esse é outro requisito, se a pessoa de quem você gosta ainda não lhe deu uma confirmação sobre este relacionamento, tenha calma, não pressione a pessoa, mas demonstre os motivos sinceros de querer namorá-la ou se casar, e espere. Se houver uma demora considerável, pode ser sinal de que a pessoa não está no mesmo ritmo de entrega que você ou não está preparada, e talvez seja melhor repensar sua escolha ou decisão.

Porque afinal de contas, quando amamos, queremos estar juntos e apesar das dificuldades existentes, arrumamos uma forma de permanecermos unidos.

Toma un momento para compartir …

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.