As várias faces de uma mulher: Como ser mulher, esposa, mãe e amiga

Com um pouco de organização e vontade é possível para a mulher assumir bem muitos papéis. Ser uma boa mãe, mulher, dona de casa, esposa . Planeje-se e comece agora algumas mudanças.


Renata Finholdt

Um seriado bastante assistido nos anos 80 chamado “A feiticeira” retratava a vida de uma mulher exemplar. Ela, apesar de bruxa, tentava viver como uma humana comum e estava sempre bem arrumada e bonita. Mantinha a casa em ordem e limpa, cuidava muito bem da única filha e ainda por cima era extremamente carinhosa e dedicada ao seu esposo e a toda sua família.

Isso realmente é possível nos dias atuais ou é coisa de ficção e cinema?

Será que é realmente necessário usar poderes mágicos para conseguir ser uma boa esposa, mãe, amiga, mulher e companheira?

A resposta é que, nós conseguimos sim! Mesmo com tantos afazeres da mulher moderna é possível ainda conseguir assumir bem todos esses papéis. Para isso, basta um pouco de organização e vontade.

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis” Provérbios 31:10

Cuidar de si própria, amar-se

O cuidado consigo mesma é muito importante, pois somente estando bem e sentindo-se feliz é que podemos dar o melhor de nós aos outros. Então se você ainda não tem, procure adquirir alguns hábitos que irão lhe favorecer.

Cuide de sua beleza

Mesmo que você não trabalhe fora, não deixe de cuidar de si assim que acordar pela manhã. Passe cremes para hidratação em seu corpo e rosto. Arrume seus cabelos carinhosamente. Passe ao menos um rímel para sentir-se mais feminina. Perfume-se. E não vista-se desleixadamente. É possível usar roupas mais simples para estar em casa, porém cuide para que não estejam sujas ou rasgadas, procure combinar as peças. Você com certeza se sentirá melhor.

Advertisement

Cuide da sua saúde

Procure cuidar bem da sua alimentação, dessa forma você também estará cuidando da alimentação de sua família. Tome bastante água para hidratar-se, água faz muito bem para o bom funcionamento do organismo. Pratique exercícios físicos ou pelo menos tenha um tempo para caminhar. E marque um check-up anualmente para previnir qualquer coisa indesejável.

Cuide da sua família

Reserve um tempo diário para dar atenção as necessidades de seus filhos e marido, além de seus familiares também. Eles são o que há de mais precioso.

Cuide de sua casa

Planeje seus dias para que você possa organizar a cada dia um pouco de sua casa. Tenha dias específicos para lavar roupas, passá-las, fazer limpeza ou organizar alguma coisa. Desta forma você conseguirá ter um tempo para as outras coisas importantes da vida.

Outra dica importante é: monte um cardápio! Isso mesmo, você verá como ter ideia do que preparar nas refeições torna tudo muito mais fácil e ajuda a ganhar tempo.

Tenha passatempos

Fazer coisas que lhe dão satisfação e prazer são muito úteis para relaxar. Então tenha um tempo para isso também uma vez na semana. Neste tempo você pode fazer coisas que lhe agradam de forma variada.

Trabalho

O tempo é ainda mais escasso para a mulher que trabalha fora, mas tente programar-se para conseguir um tempinho para cada coisa. Não gaste tempo demasiado em coisas que não são relevantes. Aproveite o tempo em que não está trabalhando para cuidar de si e de sua família. Peça ajuda com os cuidados com a casa, sua família poderá ajudar.

Não é preciso ser uma feiticeira para conseguir assumir todos os papéis de uma mulher, basta um pouco de organização. É possível que você se atrapalhe com alguma coisa ou outra, imprevistos acontecem. No entanto, tenha um meta de ser melhor, você consegue!

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.